Não conseguiu terminar os estudos? Aprenda como funciona o supletivo online!

0 votes

Está difícil arranjar emprego sem diploma de nível médio? Veja como terminar os estudos rapidamente através do supletivo online!

No mundo atual, a vida não está fácil para ninguém. E para quem não conseguiu terminar os estudos, menos ainda. Se você está sofrendo desse problema, vai gostar desse artigo, onde abordamos como funciona o supletivo online, para você que precisa concluir o nível médio com rapidez. Acompanhe conosco.

Supletivo online: do que se trata?

Como muitos já devem saber, o supletivo é uma excelente alternativa para todas as pessoas que por alguma razão não conseguiram terminar os seus estudos. Os motivos são diversos, desde a distância do colégio, necessidade de trabalhar muito cedo ou até mesmo por causa das repetições de séries, que leva muitos a desistir.

Não conseguiu terminar os estudos? Aprenda como funciona o supletivo online!

Atualmente no Brasil existem três instituições sérias que se destacam e aonde você poderá terminar seus estudos, que são: Instituto Universal Brasileiro, Instituto Monitor e Instituto Padre Reus.

Todas essas instituições citadas acima são privadas. Além da possibilidade de estudar em sua residência, a melhor vantagem deste tipo de curso à distância é que o aluno determina o tempo de conclusão do supletivo.

Conheça mais sobre essas instituições:

Instituto Universal Brasileiro

O Instituto Universal Brasileiro é um dos pioneiros do Ensino a Distância (EaD) no Brasil. Desde 1941, desempenha um papel importante na aplicação deste método de ensino, colaborando decisivamente para a formação de profissionais através dos cursos profissionalizantes, supletivos e técnicos.

Possui um amplo e bem aparelhado parque gráfico localizado em Boituva (SP), responsável pela impressão das apostilas dos cursos, folhetos ilustrados, impressos de apoio de aulas, todos destinados ao preparo profissional e cultural de nossos alunos. Além de material impresso, dispõe de vários cursos em versão online, proporcionando aos nossos alunos um conteúdo completo, preparado para facilitar a educação à distância.

Confira mais informações sobre o Supletivo Online pelo site:

http://www.institutouniversal.com.br/cursos-supletivos

Instituto Monitor

Estudando no Instituto Monitor você receberá o material didático em casa – de acordo com o plano de pagamento escolhido (planos mais curtos permitem a conclusão do curso mais rapidamente) – tendo a flexibilidade de estudar onde e quando quiser, com autonomia, praticidade e respeito ao seu ritmo.

Conheça o supletivo online do instituto monitor

Em seus momentos de estudo você não estará sozinho! Uma equipe de professores qualificados para a educação a distância estará à disposição para esclarecer suas dúvidas e auxiliar em seu aprendizado sempre que você precisar. Além disso, o aluno do Instituto Monitor também tem acesso exclusivo a vários serviços no Portal do Aluno, como: consulta de notas, agendamento de provas, envio de mensagens aos professores, etc. Conta ainda com a infraestrutura de uma instituição com mais de 75 anos de experiência, tradição e pioneirismo em educação a distância.

Na Educação de Jovens e Adultos de Ensino Médio, o Instituto Monitor tem por objetivo consolidar e aprofundar o conhecimento adquirido no ensino fundamental, preparando o aluno para o trabalho e a cidadania.

A duração do curso, por força de legislação, é de, no mínimo, 6 (seis) meses por série.  Os alunos que desejam realizar seus estudos em tempo inferior devem submeter-se aos Exames organizados pela Secretaria de Educação de seu estado ou ao ENEM – Exame Nacional de Ensino Médio para ter direito à certificação. Saiba mais sobre este exame em www.inep.gov.br.

Se, por qualquer razão, o aluno não conseguir concluir o curso no prazo de validade da matrícula (6 meses por série), poderá renová-la até o prazo limite de 5 (cinco) anos.

Mais informações no site oficial: http://www.institutomonitor.com.br/supletivo.aspx.  

Instituto Padre Reus

Fundado em 1974, o Instituto Padre Reus sempre primou pelo ensino de qualidade. Nunca esquecendo suas raízes familiares, ano após ano, agregou qualidade e especialização às suas tarefas diárias, que incluem a elaboração dos materiais, a diagramação, a revisão, a impressão e a distribuição, além do contato constante com seus mais de cinco milhões de alunos.

instituto padre reus

Com o intuito de qualificar profissionalmente o maior número possível de pessoas, o Instituto optou pela Educação a Distância (EaD), beneficiando jovens e adultos que, muitas vezes, não têm acesso às instituições educacionais da modalidade presencial. Assim, desde sua fundação, o IPR estabeleceu o objetivo de ser uma instituição de EaD de nível nacional. Para implantar o projeto, em meados dos anos 70, buscou apoio dos Correios e da Gráfica Pallotti, construindo parcerias de sucesso que perduram até hoje. Essencial, também, é o vínculo firmado entre o IPR e a Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), que assegura a concretização de novos e importantes projetos.

Saiba mais sobre o Supletivo Online desta instituição:

https://www.institutopadrereus.com/curso/index/supletivo

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que com essas dicas vocês consigam terminar os estudos com sucesso ok?

Se você tem alguma sugestão de artigo ou quer mais informações, pode usar os comentários.

Até a próxima!

Postagens Relacionadas