10 Dicas de Lugares Para Viajar Sozinho

0 votes

Conheça novas 10 dicas de lugares para viajar sozinho e boto o pé na estrada! Mostramos também onde comprar passagens e hospedagens mais baratas!

Caia na estrada sozinho para curtir momentos únicos, renovar as energias, conhecer pessoas novas e voltar com a mala cheia de histórias para contar. Para te ajudar a escolher roteiros interessantes, listamos 10 dicas de lugares para viajar sozinho, assim você terá opções para escolher onde será sua próxima parada.

muitas razões para você decidir sair por aí sozinho, quer seja para espairecer, ou para ter um tempo de autoconhecimento. Falta de companhia para curtir as férias também pode ser uma ótima oportunidade para viajar sozinho e desbravar novos lugares.

Independente de qual seja a sua situação, é possível ter dias incríveis em locais turísticos de renome mundial ou em cidades pouco lembradas pelos principais roteiros nacionais e internacionais.

10 Destinos para viajar sozinho

10 Dicas de Lugares Para Viajar Sozinho
Viajar Sozinho é tudo de bom!

Rio de Janeiro – A capital fluminense é um dos melhores lugares para viajar sozinho, com suas altas temperaturas e praias internacionalmente famosas, o Rio é uma cidade ideal para quem gosta de curtição e mar. Vale a pena se hospedar na zona Sul e buscar alternativas de passeios turísticos durante o dia e visitar o bairro do Botafogo à noite, por conta dos bares e restaurantes onde você poderá fazer novas amizades.

Florianópolis – O litoral do Sul do Brasil também é lindo e não perde em nada para as belas e paradisíacas praias do Nordeste. Florianópolis, em Santa Catarina, é uma ótima opção para quem vai viajar sem companhia, por dos vários clubes e bares que atraem jovens de todas as partes do Brasil e também do mundo.

Jericoacoara – Essa cidade cearense aparece em muitas listas de destinos incríveis para se visitar no Brasil e não é por menos: bugues levam turistas todas as manhãs até as lagoas de águas cristalinas e de tarde é possível curtir dunas e no período da noite aproveitar os bares típicos da Rua Principal.

Vila Velha – O Estado do Espirito Santo também tem opções para quem quer viajar sozinho e uma delas é a cidade de Vila Velha, que tem seis lindas praias e mesmo atraindo muita gente se torna uma cidade tranquila e sossegada para quem gosta de se divertir sozinho no mar ou nos bares e restaurantes em volta do calçadão.

10 Dicas de Lugares Para Viajar Sozinho - Vila velha

Bonito – A beleza natural faz jus ao nome da cidade localizada em Mato Grosso do Sul. Quem curte ecoturismo precisa conhecer Bonito e aproveitar toda a estrutura oferecida aos turistas, desde pousadas, até restaurantes e os passeios em rios, nascentes, cachoeiras e grutas.

Buenos Aires – Nosso primeiro destino internacional para quem vai viajar sozinho não poderia deixar de ser a capital argentina. Buenos Aires é uma grande cidade com opções de passeios culturais que valem a pena ser conhecidos.

Machu Picchu – Ainda na América Latina precisamos indicar Machu Picchu, no Peru, com seu grande sítio arqueológico que mostra as ruínas incas. Uma verdade aula de história durante o dia e muitas baladas à noite, motivos para você encontrar pessoas do mundo todo.

Berlim – A Alemanha também pode ser um destino incrível para viajar sozinho, nossa dica é se hospedar em Berlim, a capital que reúne uma galera hipster, motivo que atrai diferentes tribos culturais para a cidade.

10 Dicas de Lugares Para Viajar Sozinho - Berlim

Nova York – Outro destino internacional para quem gosta de grandes cidades é Nova York, nos Estados Unidos, uma metrópole com tudo que se pode procurar: sossego no Central Park, compras na 5º Avenida e adjacentes, cultura no Brooklin, restaurantes incríveis e pessoas de todas as partes do mundo.

Barcelona – Nosso quinto destino internacional para viajar sozinho é Barcelona, na Espanha, com belas praias, bares para quem gosta de agitação e atrações turísticas para quem curte conhecer grandes monumentos como a Catedral gótica.

Dicas para viajar sozinho

Além de mostrar esses 10 destinos para viajar sozinho, também vamos dar algumas dicas para você aproveitar o melhor dessa viagem:

  • Para conhecer novas pessoas busque se hospedar em hostel;
  • Pesquisa excursões ou tour pela cidade para você não deixar de conhecer os principais pontos turísticos da cidade;
  • Faça uma lista de locais que faz questão de conhecer, incluindo restaurantes e bares
  • Busque referencias de todos os estabelecimentos que estiver na sua lista em sites de turismo como CVC, booking dentre e outros.

Comprando passagens e hospedagens mais baratos:

Nos 2 sites abaixo, existem dicas incríveis de promoções pra quem vai viajar sozinho:

botao booking ofertas

botao viajanet

 

Conclusão

Bom pessoal, espero que as dicas tenham sido úteis e que consigam viajar sozinhos com sucesso ok?

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!

Postagens Relacionadas

Um comentário

Os comentários estão fechados.