Ensine seu pet a fazer xixi e cocô no lugar certo

0 votes

Se você sente-se frustrado(a) por não conseguir ensinar seu cãozinho a fazer as necessidades em local correto, saiba que não está sozinho. Xixi e cocô no lugar errado é a maior queixa dos tutores, especialmente quando tratam-se de filhotinhos: cada hora o peludo escolhe um local diferente para deixar seus “presentinhos”.  

 

Se você não sabe o que fazer para resolver o problema, fique atento às dicas e garanta que o treinamento seja feito da forma correta e eficaz. Antes de tudo, não se desespere: essa fase passa. Os filhotes costumam “errar a mira” até os seis meses. Quando bebês, por possuírem uma bexiga pequenina, os pets tem necessidade de  fazer xixi muitas vezes ao dia. Além disso, eles ainda não possuem total controle sobre suas necessidades.

ensine seu pet

É importante ressaltar também que deve-se ter paciência. Sabemos que às vezes o problema pode gerar estresse, mas não grite e muito menos bata no seu cãozinho. Saiba que para aprender condutas corretas eles dependem totalmente de nós.

Dicas para treinar seu pet

  • Antes de qualquer coisa, defina um único local específico para servir de banheiro para seu peludo (a não ser que sua casa seja muito grande. Nesse caso, determine dois pontos da casa). Essa área deve estar  sempre disponível, limpa e seca. É imprescindivel que o lugar seja afastada dos potes de água, comida e da caminha do seu cão.

 

  • Opte por  bandejas sanitárias ou tapetes higiênicos em vez de jornal, especialmente se você não pode trocá-lo toda hora. Os pets evitam locais molhados pois não gostam de sujar as patas.  

 

  • Fique atento aos horários nos quais o seu amigão costuma fazer as necessidades. procure antecipar-se, conduzindo o peludo até o banheirinho e aguarde. Se ele sair de lá sem fazer xixi ou cocô, observe e leve-o novamente ao local. Não demonstre impaciência. Se ele fizer, comemore e faça festa para ele. Recompense o seu pet da melhor forma possível, seja com afagos ou petiscos. Isso é muito importante para o sucesso do treinamento.

 

  • Utilize produtos específicos para manter os locais inadequados onde ele fez xixi ou cocô muito limpos e livre de qualquer odor. Cães são exímios farejadores e ao identificar qualquer cheirinho, tenderão a continuar a usar o lugar como banheiro. Removedores de odores e repelentes são facilmente encontrados em pet shops.

Agora que você já conhece as dicas para treinar seu peludo, seja constante e muito paciente. Lembre-se de que os bichinhos não nascem sabendo e precisam de nosso empenho para aprender condutas corretas. Quando os problemas inciais forem ajustados, vocês terão uma convivência divertida, amorosa e feliz.

Gostaram das dicas pessoal?

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários! 

 

Postagens Relacionadas