Como escolher o boné sem erros

0 votes

O que Robert Pattinson, Caio Castro, Avril Lavigne e Beyoncé têm em comum? Além de serem celebridades bem-sucedidas, todos eles têm como marca registrada um acessório cada vez mais obrigatório do guarda-roupa: o boné. Conhecido por ser um item descolado e jovem, o acessório atualmente atingiu um status de ‘must have’ e não necessariamente é usado em looks casuais e despojados. O ator Ashton Kutcher é conhecido por mesclar bonés em looks de premiações, combinando-os com ternos e smoking.

bones

Popularizado pela moda urbana de rua, disseminado especialmente por artistas como rappers e entusiastas do skate, o boné passou por diversas mudanças ao longo dos anos e atualmente é possível encontrar uma ampla variedade de modelos. Funcional e estiloso, o item cai bem em diferentes produções e há muito tempo deixou de ser uma peça exclusiva do verão. Por isso, vamos mostrar os tipos de bonés e como escolher o modelo ideal.

Tipos de bonés

 

  • New Era

 

bone new era

O modelo de nome homônimo da marca pioneira na confecção de bonés, o New Era é conhecido por seus modelos fechados, ou seja, sem tiras ou presilhas de regulagem de tamanho. Nos Estados Unidos a influência do beisebol fez com que item se popularizasse nos anos 30 entre os torcedores. O primeiro boné de beisebol profissional da New Era foi fabricado em 1934 para os uniformes dos Cleveland Indians.

 

 

  • Aba reta

 

bone aba reta

O boné de aba reta é cara do universo rap. Tupac, Eminem, Kanye West e Jay-Z são alguns dos milhares de artistas que não vivem ou viviam sem o modelo. Super descolado, esse tipo de boné dá um toque irreverente no visual e tem influência dos anos 80.

 

 

  • Aba curva

 

bone aba curva

Baseado no modelo do jogador de beisebol, o boné aba curva tem como objetivo proteger o rosto do sol e é excelente para ser usado na prática de esportes e outras atividades ao ar livre. Os bonés fechados e os snapbacks contam com modelos de aba reta e aba curva. Quem não se lembra do clip You Gotta Fight For Your Right To Party, dos Beastie Boys, com Ad-Rock e seu famoso aba curva vermelho?

 

 

  • Snapback

 

bone snapback

Popular entre a tribo do skate, o snapback é um modelo de boné que possui uma presilha de ajuste na parte de trás, permitindo a regulagem de tamanho. Esse tipo de boné está em alta e é o item predileto entre os mais fashionistas e antenados em tendências.

 

 

  • Strapback

 

bone strapback

O boné strapback difere do snapback apenas em um detalhe: enquanto o segundo conta com presilhas de plástico, o primeiro possui um tira de tecido ou couro com fivela para o ajuste de tamanho. Pode ter aba reta ou curva.

 

 

  • Trucker

 

bone trucker

Mais rock´roll, impossível: o trucker é a cara do hardcore, do metal e suas vertentes. Bandas como Suicidal Tendencies são conhecidas pelo som explosivo e também por seus integrantes sempre usando seus inseparáveis bonés de tela atrás.

Medindo o tamanho do seu boné

Saber o tamanho do boné é fundamental para o acessório cair bem e não parecer que “pertence a outra pessoa”. Confira a tabela abaixo e compre seu boné sem erros:       

 

Circunferência da cabeça Padrão Americano Sigla do tamanho
53 cm       6 ⅝ XS – PP
54 cm       6 ¾ S – P
55/56 cm       6 ⅞ – 7 S/M – P/M
57 cm      7 ⅛ M
58 cm      7 ¼ L-G
59 cm      7 ⅜ L-G
60 cm      7 ½ XL-GG
61 cm      7 ⅝ XL-GG
62 cm      7 ¾ XXL-GGG
63cm      

     7 ⅞  

XXL-GGG

 

Onde comprar bonés na internet?

Há diversas lojas online vendendo bonés das mais variadas marcas e modelos. Porém, procure adquirir peças em revendedores confiáveis e que trabalhem com produtos 100% originais. Multimarcas como a LivStorm, por exemplo, contam com grande variedade de modelos das melhores marcas do mercado. Além de bonés, na LivStorm, é possível encontrar as melhores marcas de streetwear.

Postagens Relacionadas