Guia dos Solteiros

Como comemorar seu aniversário gastando pouco

Como comemorar seu aniversário gastando pouco

Tem gente que não gosta de comemorar o aniversário, mas para outros, assim como eu, é uma grande oportunidade de fazer algo diferente e reunir os amigos. Mas o que fazer quando seu aniversário está chegando e o dinheiro está apertado? Veja aqui algumas sugestões de como comemorar seu aniversário mesmo sem grana:

1. Social com os amigos: você patrocina a comida e eles levam a bebida

Como comemorar seu aniversário gastando pouco

Escolha receitas que levem ingredientes baratos, como por exemplo:

2. De volta aos anos 90 com uma festa americana

Como comemorar seu aniversário gastando pouco

Se o bicho está pegando mesmo na sua carteira, combine com seus amigos de cada um levar algo de comer para repartir com todos ou bebida. Assim não fica pesado para ninguém e todo mundo fica feliz.

 

3. Dia de praia (ou piscina)

landscape-1430949366-185121680

Chame os amigos e passe o dia curtindo o sol e se refrescando no mar ou na piscina (lembre de reaplicar protetor solar a cada 2 horas!). Combine com seus amigos de comprar algumas bebidas e levar em um isopor ou caixa térmica!

4. Boteco da esquina

Botecos são conhecidos por terem cerveja geladinha e comidas deliciosas a preços modestos. Quer coisa melhor? Junte seus amigos e vá aproveitar uma das melhores coisas do Brasil: os nossos queridos botecos!

5. Fim de semana no sítio/fazenda

Conhece alguém que tem casa em sítio ou fazenda? Veja se vocês podem levar alguns amigos e passar um fim de semana por lá! Pense nas refeições que vocês farão (escolha receitas baratas, como cachorro quente e strogonoff com arroz e salada) e calcule a divisão da grana entre todos. Não se esqueça das bebidas (que você pode comprar e repartir entre todos OU combinar de cada pessoa levar a sua) e de repartir o valor da gasolina!

6. Piquenique com os amigos em um parque

Como comemorar seu aniversário gastando pouco

Uma ideia legal é fazer um piquenique em um parque: leve uma toalha grande (ou escolha um parque que tem mesas) e, se quiser, cadeiras de praia. Leve sanduíches, salgadinhos, comidas que sejam fáceis de comer com a mão. Lembre-se de levar uma sacola para não deixar o lixo espalhado e limpe tudo antes de sair.

7. Noite de pizzas

Pizza é algo fácil de ser preparado em casa, e por isso um bom evento é fazer uma noite de pizzas no qual cada pessoa monta sua própria pizza. Vá a um supermercado atacadão e compre pequenas massas de pizza congeladas, peças de mussarela para ralar em casa (mais barato que comprar mussarela ralada), molho de tomate pronto e alguns itens para a cobertura que não sejam muito caros.

8. Balada + podrão

Como comemorar seu aniversário gastando pouco

Chame os amigos e caia na balada. Cada um paga sua parte e depois todo mundo pode ir comer um cachorro-quente ou hambúrguer podrão delicioso, que com certeza vai ajudar com a ressaca do outro dia.

9. Karaokê

Como comemorar seu aniversário gastando pouco

Essa é para os fãs de The Voice. Chame os amigos e vá para um karaokê barato. Escolha músicas divertidas e mande bala! É diversão na certa.

10. Boliche

Quer fazer algo diferente? Vá para o boliche e desperte seu espírito competitivo! Separe seus amigos em times e combine do time perdedor pagar a próxima rodada de bebidas (escolha seus amigos que são melhores no boliche e torça para ganhar). 😂

Adicionar comentário