Guia dos Solteiros

Como estudar para concurso por conta própria

Todo mundo sabe das inúmeras vantagens de passar em concurso público no Brasil. Mas nem todo mundo pode pagar um cursinho para concursos, ainda mais nessa crise. Veja aqui então algumas dicas de como estudar sozinho para concursos:

Como estudar para concurso por conta própria

Mantenha uma rotina de estudos

É extremamente crucial que você mantenha uma rotina fixa de estudos, sem acesso à TV, ao celular, Whatsapp, Facebook, etc. Adicione despertadores para regular o seu horário de estudo e seja diligente e dedicado(a). Não arrume desculpinhas: se você não mantiver esse empenho quase todos os dias, irá ser bem complicado passar em um concurso público (mais que o normal).

Se esforce ao máximo

Como estudar para concurso por conta própria

Passar no concurso só depende de você. E se você está estudando sozinho, essa premissa é ainda mais verdadeira. Por isso, corra atrás, não seja preguiçoso(a). Saiba que muitas pessoas estão realmente correndo atrás, e elas têm ajuda de cursinhos. Por isso, você precisa se esforçar ainda mais.

Pegue material com alguém ou na internet

Como estudar para concurso por conta própria

Conhece alguém que está fazendo cursinho para concursos? Deixe a timidez de lado e pegue material com a pessoa, copie, troque ideias, tire xerox ou fotos das anotações da pessoa. Não conhece? Procure na internet materiais de provas passadas, leia o edital de veja os assuntos que serão abordados na próxima prova e busque por eles na web. Corra atrás, afinal, ao estudar por conta própria o conhecimento não simplesmente cai no seu colo.

Estude provas antigas

Provas antigas são uma ótima maneira de conferir como são dispostas as perguntas dos conhecimentos aprendidos. Faça as provas antigas, marque seu tempo, corrija e aprenda com seus erros.

Siga grupos de incentivo no Facebook ou G+

Como estudar para concurso por conta própria

Alguns grupos podem te ajudar com dicas de provas, de estudos e de como fugir das famosas “pegadinhas”. Por isso, busque na internet esse tipo de apoio e aproveite as maravilhas da tecnologia e o conhecimento facilmente ao seu alcance.

 

Tenha grupos de estudo com amigos

Como estudar para concurso por conta própria

Para algumas pessoas, estudar com amigos pode incentivar a manter o foco e tirar dúvidas, além de ser muito mais divertido do que estudar sozinho. Então forme um grupo de estudo com horário fixo e mantenham uma rotina de estudos. Levem alguns petiscos e refrescos para manter a energia alta e tentem manter o foco e não conversar sobre assuntinhos paralelos.

Tenha tempo livre para descansar

Como estudar para concurso por conta própria

Ter um tempo livre é essencial para que seu cérebro consiga descansar e assimilar melhor os novos aprendizados. Reserve um tempinho todo dia para fazer atividades prazerosas, e se movimente por pelo menos 20 minutos (fazer uma caminhada ao ar livre, por exemplo, é uma ótima maneira de espairecer e manter a sanidade).

GUIA PRÁTICO PARA PASSAR EM CONCURSO PÚBLICO

O Guia Prático para Passar em Concurso Público em 1 Ano é um excelente treinamento sobre como se preparar de forma adequada para Concursos Públicos. Foi feito por quem entende do assunto e tem como diferencial a forma simples e objetiva de abordar os assuntos.

Guia Prático para Passar em Concurso Público

Criado por Kalebe Dionísio que, com apenas 22 anos, foi aprovado e NOMEADO em 8 concursos federais. É também o fundador do site www.fuiaprovado.com, um dos maiores sites especializados em concursos no Brasil, que desde 2013 vem ajudando a aprovar milhares de candidatos.

O Guia Prático pode ser aplicado para qualquer concurso e de qualquer área, pois as técnicas e estratégias que Kalebe ensina são de estudo, organização e metodologia. Portanto, não importa o concurso que será prestado, a assimilação de todos esses segredos fará grande diferença no resultado da prova.

O curso é composto por 31 videoaulas divididas em 12 módulos. Tem também um Módulo Bônus com muito material atualizado e de excelente qualidade.

acesse agora

Quer mais dicas? Veja nossas dicas sobre como fazer sua redação para concursos!

2 comentários