Dicas para economizar na Black Friday

0 votes

A Black Friday é realizada todos os anos na última sexta-feira do mês de novembro, e oferece grandes descontos nos mais variados tipos de produtos. Para ajudar você a aproveitar está promoção da melhor maneira, criamos este artigo com ótimas dicas para se dar bem.

Tenha um cadastro no site das lojas

Diversas lojas possibilitam que os clientes criem uma conta on-line, por onde recebem diversos anúncios, entre eles as promoções da Black Friday. Então você pode realizar está inscrição em várias lojas, e conferir o produto que você deseja. Quem possui estes cadastros pode inclusive ficar sabendo o preço disponível durante a Black Friday com antecedência.

Dicas para economizar na Black Friday

Compare os preços antigos

Uma das coisas mais importantes na Black Friday é pesquisar os preços. O ideal é realizar uma pesquisa antes dessa promoção, e quando ela estiver acontecendo você verifica se os preços baixaram significativamente. Algumas empresas aumentam os preços pouco tempo antes da Black Friday, e depois dão grandes descontos, fazendo o preço do produto ficar praticamente o mesmo. Para facilitar a sua vida, o site Baixou Agora mostra um histórico das ultimas atualizações nos preços. Essa fica é uma das mais importantes, e ajuda a evitar cair em pegadinhas.

Verifique a qualidade do site

As compras on-line estão cada vez mais populares, mas ainda existem sites fraudulentos que enganam os clientes. O Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) disponibiliza em seu site uma lista com opções perigosas para fazer compras. Sempre procure o site de grandes empresas ou e-commerces, dessa forma as chances de o produto chegar em ótimo estado são de quase 100%. Sempre desconfie de preços muito abaixo do oferecido em outros sites, isso pode ser golpe.

Planeje antes de comprar

Uma dica importante para economizar ainda mais, é preparar uma lista com os produtos que você deseja adquirir. Dessa forma evitará comprar produtos desnecessários só porque estão baratos. Quem prepara uma lista com antecedência evita se esquecer de algo que precise realmente comprar. Nessa lista você também pode colocar o preço dos produtos sem a promoção, para ajudar no seu comparativo.

Tenha calma

A Black Friday dura um dia inteiro, então não saia fazendo compras desesperadamente. Existem boas promoções em outras datas do ano, então não compre tudo de uma vez. Tente ficar calmo e não ser impulsivo, para não cair em ciladas e comprar produtos sem utilização para a sua vida. Antes mesmo do Natal existem outros descontos.

Dicas para economizar na Black Friday
Tenha calma, porém não perca grandes promoções, elas podem se esgotar rapidamente

Ganhe desconto com cupons

Algumas lojas oferecem descontos ou aceitam cupons como parte do pagamento. Então procure somar o máximo de pontos possíveis, para pagar um preço ainda mais baixo naquele produto que você sonha.

Calcule o seu dinheiro

Antes de comprar um produto é necessário ter a certeza que você possui condições para pagar. Caso não tenha a quantia completa, é fundamental fazer uma analise para saber se vale a pena parcelar ou então esperar outra oportunidade. Quem realiza este procedimento evita contrair dívidas, muitas vezes desnecessárias. Também procure por descontos maiores para compras a vista.

Postagens Relacionadas