Médicos Sem Fronteiras: veja como se juntar a essa causa!

0 votes

Médicos Sem Fronteiras (MSF) faz um excelente trabalho pelo mundo, onde governos e instituições não podem (ou não querem) chegar. Junte-se a essa causa e ajude quem precisa de verdade

Médicos Sem Fronteiras (MSF) é uma organização internacional que oferece ajuda médica e humanitária a populações em situações críticas como a de conflitos armados, catástrofes naturais e epidemias. A principal ideia da ONG é que todas as pessoas têm direito a tratamento médico e que essa necessidade é maior do que as fronteiras do Estado. Atualmente, a MSF atua em mais de 70 países. Criada em 1971 por médicos e jornalistas, MSF também tem o compromisso de chamar a atenção para o sofrimento de seus pacientes e para os obstáculos que impedem a oferta de ajuda.

Médicos Sem Fronteiras: veja como se juntar a essa causa!

 

A MSF também está presente no Brasil. Desde 1991, a organização se dedica à vigilância epidemiológica, ao diagnóstico da doença de Chagas e ao tratamento de AIDS. No Rio de Janeiro, a MSF chegou a implantar em áreas mais violentas um Centro de Saúde e uma Unidade de Emergência. Essa, instalada no Complexo de Favelas do Alemão, atendeu 15 mil pessoas em 2008. No mesmo ano, a organização promoveu em nove estados da Amazônia o treinamento de profissionais da área da saúde para o diagnóstico da doença de Chagas. Durante o ano de 2013, 98 profissionais de diferentes especialidades integraram o grupo MSF-Brasil em projetos espalhados por 37 países.

Neutralidade
MSF não toma parte nos conflitos de ordem político, racial ou religioso. No entanto, testemunha e denuncia as violações em massa dos Direitos Humanos e/ou do Direito Internacional Humanitário das que é testemunha.
MSF trabalha para as populações vulneráveis. A neutralidade consiste em que nossa ação vá em benefício de ditas populações, não em benefício dos beligerantes, nem sendo instrumentalizada.

Como ajudar?

MSF aceita diversos tipos de doação. Você pode escolher a de sua preferência e ajudar a salvar vidas! Sério, pelo preço de 2 mclanches que você vai deixar de comer no mês, já dá pra ajudar, qualquer contribuição já ajuda bastante.Clique e veja como ajudar:

Médicos Sem Fronteiras: veja como se juntar a essa causa!

Está em duvida? Veja como são reconhecidos pelo mundo:

Reconhecimento internacional

Premeio Príncipe das Astúrias da Concordia, 1991
@Premio do Conselho da Europa aos Direitos Humanos, 1992
Medalha Nansen Refugiados, 1993
@Premio à Transparência, 1993
@Premio Roosevelt às Quatro Liberdades
@Premio Seul da Paz, 1996
@Premio Roma da Paz, 1996
@Premio Indira Gandhi, 1996
@Premio Conrad N. Hilton, 1998
@Premio Nobel da Paz, 1999

Eles realizam um trabalho super importante que oferece ajuda e cuidados com a saúde, prevenindo doenças, facilitando o sistema público de saúde para pessoas que necessitam, desenvolve material de educação sobre a saúde, apoio psicológico, ajuda para obtenção de documentos (como protocolo de visto).Além de ajudar crianças em zona de guerra e todo tipo de apoio humanitário.

Postagens Relacionadas