Perda de peso: 5 dicas para manter a dieta durante todo o ano

0 votes

Todo mundo sabe que é possível perder uma considerável quantidade de peso, fazendo uma dieta rigorosa. Difícil mesmo é manter o peso. É quase um desafio contra si mesmo. Quando a pessoa consegue atingi-lo, ela relaxa e volta a comer igualzinho ao que fazia antigamente.

Existem algumas dicas para conseguir emagrecer gradualmente ou manter o corpo como está, quando já se atingiu o seu objetivo. Conheça algumas delas:

1 – Atividade física

Atividade física esta é fundamental, tanto para a saúde quanto para emagrecer. Se você é do tipo preguiçoso, que foge de academias, tente estacionar seu carro mais longe do trabalho – 2 ou 3 quilômetros na ida e na volta já ajudam a manter o peso. Se quiser perder mais, aumente a distância.

Fazendo atividade física
Mulher correndo/caminhando (foto: rand.org)

2 – Evite “passear” em supermercados

As prateleiras são montadas de acordo com pesquisas minuciosas, eles empurram alimentos que não são saudáveis, através da localização estratégica nas prateleiras. Dê preferência a mercados menores, de bairro. Sua balança vai agradecer.

3 – Não coma em frente à TV ou o computador

Concentre-se na ingestão dos alimentos. Se você estiver distraída, vai comer mais e da maneira errada. Pedaços menores, bem mastigados, saciam a fome com maior propriedade. Quem come em frente à TV, geralmente, engole a comida.

4 – Programe um dia de intervalo na dieta

Se você quiser perder muito peso, faça um intervalo após 15 dias. Se for pouco, 1 semana. Se quiser manter, coma coisas fora da dieta duas vezes na semana. Não tenha expectativas irreais. Todo mundo adora comer! No dia livre, se tiver vontade de comer pizza, coma! Pizza Hut por exemplo, aquelas de massa fina, queijos magros e vegetais na cobertura. A dieta terá mais chance de durar desta maneira.

5 – Consiga um companheiro nesta empreitada

Um vai dar força ao outro, pode rolar até uma competição saudável, ver quem perde mais ou em menos tempo. Pode ser estimulante, se for na medida certa. Um bom amigo ainda ajudará quando as metas não forem atingidas.

Fonte da imagem destacada: vivirconcorazon

Postagens Relacionadas