Não gosta do carnaval? Veja dicas do que fazer nesses dias!

0 votes

Dicas do que fazer para quem não gosta do carnaval, veja como se divertir longe da bagunça !

A maioria das pessoas nessa época, está super feliz por que o carnaval vai começar: folia, blocos, axé, bebedeira e muito mais. Mas o que parece o paraíso para a maioria da população, é praticamente a visão do inverno para outra parcela. Eu por exemplo, não tenho a menor paciência de ficar pulando num bloco no calor, fedor de mijo nas ruas, gente suada te esbarrando e pra piorar, muita música ruim tocando. Se você também pensa assim, acho que vai gostar das dicas que separei aqui. Acompanhe conosco.

Dicas do que fazer no carnaval

Bom, não precisa ir tão longe pra fugir do carnaval.

 

Limpar, arrumar ou até consertar

Quando chega o feriado, dá sempre aquela preguiça de querer ficar só na cama. Mas que tal organizar o quarto separando aquilo que dá para doar,vender,ou jogar fora?Acredite, faz a diferença. Você ainda pode tentar reformar alguma parte da casa copiando um DIY bem legal da internet, consertar aquela torneira que vaza, aquele suporte da cozinha que quebrou, entre outras coisas.

O ecoturismo é o seu amigo

Chapada Diamantina, Nobres, Foz do Iguaçu, Caldas Novas e Rio Quente são alguns dos destinos que são completamente focados na natureza e ecoturismo. Dificilmente você vai ver um bloco de rua nesses lugares, apenas paz e sossego!

Estudar

Se você está estudando para alguma prova, concurso ou coisa do tipo, pode ser a hora de fazer a diferença. pense que enquanto você estuda em casa, seus concorrentes enchem a cara na avenida, pode ser essa a hora da superação.

Bloco dos Avós

Se seus avós moram longe, em cidades pacatas pode ser a melhor hora para aquela visita que você está devendo. Aproveite!

Participar de acampamentos religiosos

Se você é uma pessoa mais voltada a religiosidade, essa dica pode ser excelente, não importa a sua fé. Existe muitos acampamentos religiosos, que fazem atividades ligadas ao espiritual, é excelente para quem quer conectar-se ainda mais com as virtudes e elevação interior, aprendendo valores e atitudes da prática do bem.

Filmes e séries

O carnaval pode ser uma boa hora pra ver aquela série do Netflix que todo mundo está falando sobre. Além disso, existem vários filmes legais por lá, o que pode ser uma excelente coisa pra se fazer nesse feriadão.

Que tal se dedicar à fotografia?

Ama a natureza, o silêncio? Vá a parques sem muita movimentação, num horário agradável, fotografe flores, plantas, grama, insetos, pássaros, animais de toda espécie. Além de sentir paz interior, vai arquivar parte desses momentos e guardar como lembrança.

Mais algumas dicas legais:

  • Aproveite que todos estão na folia e comece a ler um livro novo;
  • Vá ao cinema! Nessa época tem vários lançamentos;
  • Que tal aprender uma receita nova e saborear sozinho?;
  • Pratique esportes! Os parques nesse período estão vazios;
  • Visite museus e exposições, a maioria tem um preço bem acessível;
  • Coloque em dia as séries e os filmes que ainda não viu;
  • E descanse bastante. Dormir sempre faz bem.

Conclusão

Bem galera, espero que as dicas tenham sido úteis. Eu particularmente também não curto carnaval e várias dicas dessas aqui eu mesmo pretendo fazer.

Até a próxima! Bom carnaval, seja em casa ou na rua!

Postagens Relacionadas

2 comentários

  1. Excelentes dicas. Sempre aproveito o carnava para dar uma reforçada nos estudos e colocar em dia minhas séries. Realmente não gosto do carnaval, mas cada um na sua né?!

Os comentários estão fechados.