Cachecol: aprenda como usar com estilo

0 votes

Temido por alguns e amado por outros, o frio já chegou e mostrou que veio para ficar. Com esse clima gelado, nada melhor do que sair de casa com estilo. Os cachecóis são ideais para turbinar o seu estilo e andar na moda. Eles são peças adequadas para essa época do ano, ajudando a aquecer e também auxiliando na beleza das vestimentas.

Montamos uma lista com dicas importantes sobre como usar cachecol.

Contraste com a roupa

Um único cachecol não deve ser utilizado com diferentes tipos de roupas. Quem deseja andar bem arrumado deve ter ao menos cinco peças para variar conforme necessário. Geralmente eles não custam caro, dessa forma comprar vários é um bom investimento para quem deseja ter um bom estilo no inverno. É interessante colocar um cachecol escuro quando utiliza jeans, seja calça ou jaqueta. É uma combinação ótima, que não é tão popular.

Cachecol: aprenda como usar com estilo
Cachecol: aprenda como usar com estilo

Tamanho ideal

Assim como a beleza, o caimento da peça também é fundamental durante a escolha. O tamanho deve ficar confortável, transmitindo uma imagem agradável. Para isso deve ficar atento ao peso do material. Os mais pesados são indicados para dias frios, já os mais leves para quando a temperatura está amena. A escolha também deve levar em conta o tecido das roupas.

Laços diferentes

O mesmo cachecol pode ser utilizado de maneiras diferentes, dando nova vida para as peças. Quando se utiliza uma roupa formal o indicado é fazer laço no estio de gravata, já os casacos do dia a dia podem ser utilizados com laços mais leves e soltos.

Quando não utilizar cachecol?

Não é recomendado utilizar cachecol quando se está com uma blusa de gola alta ou jaqueta fechada. Normalmente o seu pescoço já estará tapado e aquecido, assim o exagero fará com que o visual fique estranho, além disso não é indicado peças muito grandes, que façam a pessoa quase desaparecer.

Onde comprar mais barato?

Nas 2 lojas abaixo você encontra preços excelentes, clique e confira:

botao-netshoes

botao-walmart

Cachecol solto

Deixar o cachecol sem voltas é o modo mais simples para utilizar essa peça. Não é preciso ter um tamanho definido e também formato. Basta colocar no pescoço e pronto. Quando a escolha é por esses modelos pode caprichar na estampa.

Cachecol com nó

Para dar um nó no cachecol não é preciso de nenhuma grande habilidade. Basta colocar em volta do pescoço e passar uma ponta sobre a outra. É uma colocação básica que valoriza o seu look.

Com quais roupas utilizar?

Os cachecóis combinam com diferentes peças. Seja uma saia ou calça jeans, casado ou então terno. Ele vai ajudar a dar estilo e também aquecer o seu corpo. Só não vale colocar com regata.

Cor do cachecol

Se o cachecol escolhido for listrado, é indicado utilizar roupas lisas, dessa forma o acessório ganhará destaque. Se ele for de uma cor uniforme, poderá variar na escolha das roupas.

Diferentes tipos de pessoas

Para quem é baixo não é recomendado cachecol que ultrapasse os quadris. Já quem tem bustos fartos deve preferir os de seda, que ficam mais livres. As pessoas com grandes pescoços devem preferir os com tecido grosso.

Se sinta bem

O mais importante em um cachecol é aquecer. Se o usuário acha que o modelo combinou bem com o seu corpo está ótimo. Cada um tem o seu estilo.

Postagens Relacionadas