Quer trabalhar no exterior? Veja 5 países que aceitam bem os brasileiros

0 votes

Você quer arrumar um emprego no exterior, mas não sabe qual destino escolher? Então veio ao lugar certo. Confira o ranking com 5 países que aceitam bem os brasileiros.

Muitos brasileiros estão resolvendo tentar a vida em outro país. Eles tomam a decisão de morar e trabalhar no exterior porque estão descontentes com a situação política do Brasil ou são vítimas do desemprego.

Segundo dados da Receita Federal, mais de 55 mil brasileiros apresentaram declarações de saída do país entre 2014 e 2016. Esse número, se comparado ao período de 2011 a 2013, foi 81,61% maior. Como nem todas as pessoas que resolvem tentar a vida no exterior entregam esse documento, o órgão acredita que o número de brasileiros vivendo em outros países é ainda maior

Tentar a vida fora do Brasil nem sempre é fácil, afinal, existe discriminação com imigrantes. Atualmente, há muitos brasileiros tentando trabalhar no Canadá, nos Estados Unidos e em Portugal. A busca por oportunidades de emprego também é grande em países da Oceania, como Austrália e Nova Zelândia.  

Quer trabalhar no exterior? Veja 5 países que aceitam bem os brasileiros

Além disso, é necessário ser um profissional bem qualificado e falar o idioma local para conseguir ocupar boas oportunidades de trabalho no exterior.

Quem não se preocupa com a qualificação ou com o idioma acaba se limitando aos “subempregos”. Faxineiro, babá, pedreiro, garçom e motoristas, são apenas algumas das tantas profissões que, quem passa um tempo fora do país, acaba exercendo para sobreviver e juntar algum dinheiro.

5 Países que aceitam bem os brasileiros e contam com vagas de emprego

Confira a seguir uma seleção com países que aceitam bem os brasileiros e oferecem boas oportunidades de trabalho:

1 – Canadá

O Canadá é o destino predileto dos brasileiros que desejam trabalhar ou estudar no exterior. O país norte-americano oferece muitas oportunidades de emprego e qualidade de vida.

Em algumas cidades canadenses, falta mão-de-obra qualificada para determinadas profissões, como é o caso de Quebec. Nessa província, em que se fala francês e inglês, há sempre vagas abertas para as áreas de tecnologia da informação e comunicação (TIC) e usinagem.

O governo do Quebec faz, inclusive, missões em outros países para recrutar estrangeiros dispostos a trabalhar na cidade. Os brasileiros que são contratados pelas empresas canadenses chegam a ganhar salários de até R$19 mil.

Quer trabalhar no exterior? Veja 5 países que aceitam bem os brasileiros

2 – Portugal

Portugal se destaca como um dos destinos mais procurados por brasileiros e o motivo é óbvio: a língua. O país tem vivido um momento muito bom no que diz respeito ao mercado de trabalho, afinal, a taxa de desemprego baixou para 8,8% no segundo trimestre de 2017.

As áreas que mais geram oportunidades de trabalho em Portugal são: Tecnologia da Informação, Turismo e Engenharias.

3 – Estados Unidos

O fato de Trump estar no comando assusta, mas não inviabiliza o sonho americano. Os Estados Unidos ainda é um dos destinos favoritos dos brasileiros que resolvem tentar a vida no exterior. O mercado de trabalho promissor e os salários em dólar despertam o interesse de milhares de imigrantes todos os anos.

Para trabalhar nos EUA, primeiro é necessário conseguir uma oferta de emprego. Em seguida, solicite o visto de acordo com a sua categoria profissional e se preocupe com as formas de se estabelecer no país estrangeiro.

As carreiras mais quentes nos Estados Unidos para brasileiros pertencem às áreas de TI, engenharia e automação, saúde e turismo.

4 – Austrália

Quem diria que, a terra dos cangurus, também ganhou um cantinho especial no coração dos brasileiros. A Austrália é um país muito receptivo, com clima semelhante ao do Brasil e paisagens incríveis. Por lá, é bem comum solicitar o visto de estudante, que permite trabalhar até 40 horas a cada 15 dias. Para ter acesso a esse documento, no entanto, é necessário ser aceito por uma instituição de ensino australiana.

Entre as profissões com maior demanda no país, vale destacar contador, engenheiro, chef de cozinha, enfermeiro e pedreiro.

5 – Nova Zelândia

A oportunidade da sua vida pode estar logo ali, do outro lado do mundo. A Nova Zelândia é um país muito promissor, que se preocupa com a qualidade de vida e com o bem-estar dos cidadãos.

Após terminar os estudos, é possível conseguir o visto de trabalho temporário no país, que tem duração de um ano. Nesse período, o brasileiro pode procurar outras oportunidades de trabalho, que sejam relevantes para a sua área de formação.

Muitos brasileiros estão construindo a vida na Nova Zelândia. O país oferece oportunidades incríveis principalmente nas áreas de criatividade e inovação.

E aí? Gostou da lista de países que aceitam bem os brasileiros? Já elegeu o seu destino predileto? Deixe um comentário.