O sushi realmente pode te deixar inchado?

0 votes

Nos últimos tempos, começaram a aparecer alguns relatos de que as pessoas que consomem muita comida japonesa apresentavam um inchaço no corpo, principalmente na região dos olhos, barriga e pernas. Os médicos nem precisaram analisar muito os pacientes para dar um veredito sobre o assunto.

sushi inchado

No entanto, o problema não está na comida e sim nos molhos exclusivos que a acompanham, já que muitos restaurantes exageram na quantidade de sódio, pois ele ajuda a conservar os alimentos, aumentando sua vida – além dos conhecidos à base de soja, como Shoyo, por exemplo. Vale lembrar que o consumo máximo, por pessoa, não deve ultrapassar 1.500 miligramas ao dia.

As pessoas que ingerem sal acima da quantidade diária indicada devem beber mais água e fazer compressas na região dos olhos para combater os efeitos do excesso de sódio no organismo. Alguns alimentos, no entanto, costumam aumentar o elemento químico no corpo naturalmente.

Melancia, alho poró, cebola e alguns outros vegetais crus precisam ser evitados por pessoas que possuem altos índices do sódio no organismo, o que costuma elevar a pressão sanguínea. Pessoas com histórico de crises anteriores necessitam beber muita água, o que quase todo mundo esquece.

Portanto, ao escolher um restaurante, dê preferência àqueles que são bem avaliados e utilizam ingredientes de qualidade. Veja aqui alguns bons exemplos:

Koni Stores

O sushi realmente pode te deixar inchado? 2

@konistore

As mais de 100 lojas da franquia são ideais para o fim de noite, após sair da balada.

Jam

O sushi realmente pode te deixar inchado? 3

@jamrestauranteoficial

Um local versátil, que atende ao público tradicional e àqueles que adoram uma novidade, com mistura de sabores, num estilo conhecido como fusion.

PedidosJá

O sushi realmente pode te deixar inchado? 4

@pedidosja

Delivery de comida também é uma ótima opção, especialmente para as pessoas que possuem vidas tão corridas e mal têm tempo para cozinhar. Uma boa prova disso é o aumento da popularidade do fast-food gourmet, o que significa mais competição entre as empresas de entrega, e comida de qualidade para o consumidor. PedidosJá, por exemplo, é uma das maiores companhias neste segmento e apesar de sua grandeza, a qualidade dos pratos oferecidos é alta – independente da culinária desejada.

 

Nagayama

nagayama

@restaurantenagayama

Apesar de pequeno, possui ambiente moderno e charmoso. Além disso, o serviço é considerado excelente. Perfeito para um encontro com amigos ou para uma noite mais romântica.

Gostaram das dicas pessoal?

Se tiverem alguma sugestão podem deixar nos comentários!

Postagens Relacionadas