Guia dos Solteiros

Estudo revela que trabalhadores são mais produtivos fora do escritório

Não é por vagabundagem. Um estudo da Microsoft Telework realizado em diversas cidades dos EUA aponta que a maior parte dos trabalhadores se sentem mais produtivos no trabalho.. fora dele! Por outro lado, as empresas não apoiam tanto essa prática.

O mundo mudou, e hoje em dia é possível acessar o seu trabalho de qualquer parte, basta ter um 3G eficiente ou uma conexão wireless disponível. Já vimos aqui que trabalhar de casa, da praia ou do parque requer um nível de comprometimento bem maior. Porém, quando levado a sério e estabelecido horários para que você não se perca entre o lazer e a obrigação, pode ser muito benéfico.

O que não pode faltar no seu escritório

Para trabalhar de casa, por exemplo, você não precisa pegar trânsito. Além de começar o dia se estressando menos, você também pode acordar um pouco mais tarde. Estará mais descansado e relaxado, com uma motivação maior a começar seu trabalho. Um escritório é parte importante de um negócio e merece toda a atenção na hora de ser montado, apesar de não ser esta uma tarefa fácil, especialmente no diz respeito à decoração.O importante é focar na harmonia e beleza das peças de mobiliário, que, além de agraderem visualmente, ainda permitirão que o trabalho flua melhor e haja maior desempenho e inspiração laboral.

Materialmaterial de escritório como clips , conexão, cabos e coisas afins.

Post its – Amigos de longa data das pessoas que trabalham em escritório ou em regime de HomeOffice, os Post-Its também são itens que não podem faltar na sua mesa de trabalho. Eles têm como objetivo dar destaque para algo que você precisa fazer ou achou interessante.

Multifuncional – Todo o escritório precisa ter, obrigatoriamente, uma multifuncional. Mesmo que os documentos online sejam mais usados, sempre é preciso scannear algum arquivo ou imprimir algum projeto. Por conta disso, esse produto é um item obrigatório dentro do ambiente empresarial.

Vantagens de se trabalhar em casa

Em um parque ou praia, você pode observar a natureza enquanto trabalha, o que é um ótimo estímulo para a mente. O som do mar e das ondas quebrando com certeza vão deixar seu trabalho muito mais prazeroso. Só não se esqueça do protetor solar!

Referência: Business Journal.

3 comentários

  • infelizmente, só ouço falar desse paradigma junto às grandes empresas de informática. pessoal que trabalha na área de gestão de pessoas é extremamente resistente a tal idéia, negando-se a ver que produtividade e resultados, superam em muito carga horária cumprida. imagino que insistem nisso justamente pra proteger seus empregos. se os funcionários trabalhassem em casa, qual a necessidade de um rh?

    • O problema do RH é que muitas vezes é um trabalho no qual as pessoas precisam ter contato. Um comparativo meio grotesco seria um vendedor que não está na loja quando as pessoas precisam de ajuda. Portanto, existem empregos que realmente são mais fáceis de se trabalhar remotamente. Já outros, o ideal mesmo ainda é o contato humano.