Guia dos Solteiros

Economia: 7 novas dicas para o solteiro economizar dinheiro!

Economia: 7 novas dicas para o solteiro economizar dinheiro!

Separamos mais algumas ideias para você, solteiro, colocar em prática e poupar sua grana.

Quem mora sozinho tem de se equilibrar com as despesas, afinal você ainda não ganhou na quina de são joao ou na loteca não é mesmo? Não dá pra ficar gastando, desperdiçando dinheiro de qualquer jeito por aí, não é verdade? Já falamos sobre dicas de economia em outros artigos, mas não custa nada voltar ao assunto. Veja aqui mais algumas dicas para solteiros e solteiras economizarem:

1. Não saia de casa sempre com cartões.

Pois é, parece uma dica estranha, mas quando usamos cartões tendemos a gastar sem peso na consciência. Quando usamos dinheiro em papel, você costuma sentir uma certa “culpa”ao ver o dinheiro indo embora, o impacto é mais realista.

Economia: 7 novas dicas para o solteiro economizar dinheiro!

2. Abaixo o cheque!

Rasgue o talão. Devolva. Peça uma conta sem talão de cheque. A não ser para compras parceladas e pré-datadas (duas coisas que você NUNCA pode fazer), para que serve cheque? Só pra você se perder, se confundir, pra ter dinheiro saindo da sua conta em dias que você não espera.

3. Evite receber propagandas de compras coletivas por e-mail.

Sites de compras coletivas são mesmo um adianto na vida… do dono do site! Ok, volta e meia aparecem ofertas realmente interessantes. Porém, ficar recebendo e-mails de ofertas só fará você comprar coisas que não precisa, somente por que está barato. O pior é que às vezes nem está barato, eles apenas dão uma maquiada no preço ou produto, portanto, caros leitores, cancelem todas as assinaturas de informativos desses sites que você recebe.

Economia: 7 novas dicas para o solteiro economizar dinheiro!

4. Liste seus objetivos

Se você tem um objetivo de gastar com uma geladeira, por exemplo, nos próximos meses, foque nisso, e toda vez que for gastar em algo fútil, pense na geladeira, e evite esse gasto. Se você desobedeceu nossa dica nº 1, pode colar um post-it no cartão com a palavra “geladeira”. É para pesar sua consciência toda vez que for gastar com ele mesmo.

5. Dê adeus às revistas da Avon

Ok, suas amigas do trabalho vão odiar essa dica, mas evite pegar para ver essas revistas de produtos da Natura e Avon, pois você acaba olhando por curiosidade, e compra várias coisas que não precisa, somente por impulso.

6. Se endividar não é normal

Tire da sua cabeça essa ideia de que é normal viver endividado. Não é. Se você tem dívidas que pode pagar, deixe de gastar dinheiro em besteira e pague. Se você tem dívidas que não pode pagar, então sua vida financeira já está em colapso. Não faça novas dívidas, se quer comprar algo que é caro, faça um crediário ao contrário, deposite todo mês o que seria a parcela do produto, e quando for comprar, negocie. Na pior das hipóteses você ainda conseguirá uns 10% de desconto, e o melhor de tudo: não estará endividado.

Economia: 7 novas dicas para o solteiro economizar dinheiro!

7. Vai comprar algo? Sempre pesquise na internet.

Não fique restrito à loja do seu shopping, ou à primeira propaganda que aparecer na sua frente. Dá um pouco de trabalho fazer a pesquisa, mas é bom para ter uma noção de quanto você pode economizar, tendo um pouco de paciência para esperar por alguns dias o produto ser entregue.


A conclusão, caros leitores, é que economizar não é fácil. Mas espero que essas novas dicas ajudem vocês, ok? Se tiver mais alguma que não estão nesses 2 posts, mandem pra gente! Ah sim, não poderia deixar de dar mais um aviso: o fim de ano está chegando, cuidado para não fazer novas dívidas e comprometer seu 13º sem ao menos ter recebido ele, ok?

Referências: Interney

6 comentários

  • muito obrigada pelas dicas e tenho certeza que não vou esquecer de juntar dinheiro para a minha “geladeira”
    me mande mais destes posts por e-mail viu
    beijos e estou muito grata pelos posts super instrutivos e colaboradores! agora serei muito mais organizada…

  • Tenho um caderno onde listo todas as minhas dívidas e o valor delas e a data em que devem ser pagas separadas por mês, assim consigo visualizar para onde está indo o meu dinheiro na prática.
    Neste mesmo caderno coloco tudo o que eu pretendo comprar ou fazer que dependem de dinheiro, assim eu listo as prioridades e já consigo ter uma previsão de quando poderei comprar, qual a melhor forma para pagar.
    Sempre compro ou faço as coisas de acordo com a prioridade, então se em um mês paguei todas as minhas dívidas e sobrou um dinheirinho que daria para fazer outra coisa e não concretizar a minha prioridade, me seguro e guardo o dinheiro para o próximo mês quando certamente conseguirei realizar o minha prioridade.

  • Ótimo artigo galera. Uma dica muito interessante também é sempre antes de fechar negócio fazer pesquisas em sites especializados no que você deseja, assim podemos economizar tempo e o princiapl economizar a grana.