Aprenda a se livrar das formigas e dê adeus a esse problema

0 votes

Infestações são sempre muito incômodas. No caso das formigas, elas atacam tudo o que você tiver deixado vulnerável, tanto doces quanto salgados. Como suas colônias são escondidas, raramente conseguimos destruí-las diretamente.

Mas para te ajudar, hoje vamos ensinar como se livrar das formigas de uma vez por todas. Além disso, você vai aprender a inibir o reaparecimento de outras formigas (isso é importante).

Saiba que acabar com as formigas é possível com alguns truques simples. Então, leia até o final e coloque em prática.

Como se livrar das formigas

Geralmente, as formigas descobrem um local onde você costuma deixar alimentos desprotegidos, como embalagens abertas, e voltam para suas colônias para avisar às outras formigas. Então, em pouco tempo estão todas atacando seus alimentos e você tem que jogar tudo fora.

Mas há uma forma bastante simples de acabar com a colônia inteira em poucas horas. Existe um veneno que é vendido em lojas de material de construção, mercados, lojas de utilidades e agropecuárias que é capaz de fazer o trabalho por você.

Tudo o que você tem que fazer para se livrar das formigas é colocar uma pequena quantidade desse veneno no caminho por onde elas passam. O veneno é doce, então as formigas irão leva-lo até a colônia e em pouco tempo param de aparecer.

Simples, rápido e fácil. A embalagem do veneno é uma seringa, então é de fácil aplicação. Existem muitas marcas disponíveis e todas são recomendadas, mas você pode pedir uma indicação ao vendedor da loja.

Veja também essa dica infalível: Como acabar com as formigas

Depois que você se livrar das formigas, porém, deve ter cuidado com seus alimentos para que elas não voltem a aparecer. É aí que entra o verdadeiro truque.

Como evitar o reaparecimento das formigas?

Como se livrar das formigas

Mesmo tendo se livrado das formigas, se você não tomar certos cuidados, um dia elas voltam a aparecer. Isso acontece porque as formigas vêm de outros lugares com o tempo, e podem descobrir novamente seu estoque de alimentos.

A melhor forma de evitar que isso aconteça é guardando os alimentos em recipientes plásticos, os famosos potinhos, ou os saquinhos plásticos. Dessa forma, você inibe o cheio dos alimentos que atrai as formigas.

Outro cuidado importante é com migalhas. Nem todas as migalhas são visíveis, e uma bancada onde você abriu uma embalagem de alimento pode conter resíduos que só as formigas seriam capazes de descobrir.

Não adianta nada se livrar das formigas se você não limpar essa bancada para garantir que outras não vão aparecer.

Mais uma forma de evitar o reaparecimento das formigas é com vinagre de álcool. As formigas odeiam o cheio do vinagre, e onde este cheiro estiver presente, elas não estarão. Você pode colocar um pequeno copo com vinagre em sua despensa, por exemplo.

Curiosamente, o cheiro do vinagre não é notável para nós, mas para elas é insuportável. Vale notar que ele evapora com o tempo, então você precisará reabastecer o copo ocasionalmente.

Outra coisa que você pode fazer depois de se livrar das formigas é ter o costume de limpar lugares de difícil alcance. São geralmente esses locais que acabam acumulando resíduos de alimentos e atraem formigas e outras pragas para sua casa.

Exemplos desses locais são: embaixo do fogão e da geladeira, atrás dos eletrodomésticos, atrás dos móveis, cantos entre móveis e paredes, armários e despensas com muitos alimentos (e que ficam parados durante muito tempo), entre outros.

Seguindo essas dicas, você será capaz de se livrar das formigas e evitar que elas reapareçam. Agora, compartilhe esse post com seus amigos e os ajude também!

Postagens Relacionadas