Relacionamento duradouro – Sorte ou dedicação?

0 votes

Muita gente solteira por aí vive perguntando onde está o dinheiro, já que não teve sorte no amor. Mas a questão pode ser bem maior que uma superstição. Afinal, relacionamento duradouro é sorte mesmo ou dedicação?

Se você está se perguntando onde está sua alma gêmea que até agora ainda não chegou, esse post é para você.

Por que ainda continuo solteiro(a)?

Encontrar alguém pode ser complicado sim, mas não precisa ser. Primeiramente, você deve se permitir. Eu sei que você provavelmente está cansado de tantas decepções, de não receber nenhuma atenção em troca do seu carinho, de ganhar vários foras, etc.

Mas se você não se permitir tentar novamente, como vai arranjar alguém? Então vamos lá. Formas de se permitir conhecer pessoas novas:

  • Sair de casa (pode começar por aí se você ainda não sai);
  • Falar de verdade com as pessoas (tente vencer sua timidez);
  • Deixe que te paguem um drink/pague um drink para alguém legal;
  • Use os apps de encontros (com cautela);
  • Não recuse convites para sair com os amigos em detrimento de ficar vendo séries ou jogando videogame o dia todo. Sua Netflix e seu PS4 podem esperar, mas o seu alguém especial talvez esteja indo só hoje ao lugar onde você iria.

[nnr_related_posts id=”nnrobots_related_posts_9″ title=”” layout=”colored_tabs” related_by=”post_tag” num_of_posts=”4″]

Mas e se eu já faço tudo isso e ainda não tenho ninguém?

Pode demorar para chegar o momento certo de conhecer uma pessoa. Você já ouviu falar que quando menos se espera é que se encontra? Pois é, isso não é superstição. Não precisa dedicar a sua vida a tentar encontrar a pessoa certa, porque se for a pessoa certa, a vida se encarrega de juntar vocês dois.

Então, tenha paciência, relaxe e viva sua vida um dia de cada vez. Quando chegar a hora, você estará na companhia dessa pessoa especial. Mas não pare de se permitir, pois seu príncipe ou princesa não vai bater à sua porta perguntando se você perdeu um sapato de cristal.

O que mais influencia no relacionamento duradouro?

Converse com seu parceiro
Casal conversando.

Relacionamentos duradouros são sorte ou dedicação? Bem, podemos dizer que é um pouco dos dois. Primeiro, você precisa aguardar a hora de encontrar alguém especial. Depois, precisa nutrir esse relacionamento da melhor forma possível.

Muitas pessoas ficam solteiras depois de uma ou duas semanas namorando, ou até mesmo depois de um ou dois meses. O que será que aconteceu?

A causa número 1 de todas as separações é: falta de diálogo. Achou que fosse traição? OK, então vamos lá. Por que você trairia alguém se, antes disso, poderia conversar com esse alguém para tentar melhorar as coisas? Ah, então o motivo foi a falta de diálogo.

Outra coisa que acontece muito é falta de compreensão. Um erro não forma um ser humano, então por qual motivo ele deveria servir para determinar quem a pessoa é? Se seu namorado(a) errou com você, a primeira coisa a fazer é conversar e entender o que se passou.

Tudo pode ser resolvido na conversa. Você não precisa dizer que essa pessoa “não é para você” no primeiro erro que houver. Sabe por que? Porque você também erra.

Se você quiser realmente ficar com alguém, vai conversar, resolver e passar por cima dos empecilhos. Ou você acha que casais que hoje estão fazendo bodas de ouro estiveram sempre em perfeita harmonia um com o outro?

Não. O segredo dos relacionamentos duradouros é a cumplicidade. É dizer para o outro: eu estou com você e vamos passar por tudo juntos.

Pare de desistir tão facilmente. Se você quer ter um relacionamento duradouro, deve persistir com essa pessoa que te derrete o coração quando sorri para você, que faz você corar e ficar sem graça. Expresse o seu amor, mas expresse também sua maturidade.

Postagens Relacionadas