5 Esportes diferentes que qualquer pessoa pode praticar

0 votes

Atividade física é algo extremamente importante para a manutenção da saúde de nosso corpo. Porém, nem sempre a tradicional academia faz o gosto das pessoas, o que acaba levando muitos a procurarem outras formas de exercícios, como os esportes.

Ainda assim, existem pessoas que não têm muita simpatia pelos esportes mais tradicionais, como futebol, vôlei, basquete, atletismo, entre outros. Se você está entre essas pessoas, veja agora uma lista com 5 esportes diferentes que qualquer pessoa pode praticar.

5 Esportes diferentes para quem não gosta dos tradicionais

1 – Slackline

Slackline
Homem se equilibrando em cima de uma fita de nylon.

O slackline surgiu há mais de 30 anos, mas somente nos últimos anos começou a ganhar popularidade, tendo cada vez mais referências em filmes, novelas e programas de TV. O esporte diferente que qualquer pessoa pode praticar consiste em se equilibrar sobre uma fita de nylon e atravessar de um lado ao outro.

A fita pode ser presa em dois pontos paralelos, como árvores, postes e até rochas. As variações incluem distância e altura, mas para começar, recomendamos o básico.

É absurdamente divertido e você pode cair do slack repetidas vezes até conseguir simplesmente dar um ou dois passos. Modalidades mais avançadas incluem acrobacias, e é aí que o esporte começa de verdade.

2 – Beach tennis

Beach tennis
Tênis de praia

Mais um esporte diferente que qualquer pessoa pode praticar é o tênis de praia, ou beach tennis, que é uma junção de vários esportes, como tênis, badminton e vôlei de praia. O campo tem 16 metros de comprimento por 5 metros de largura e é dividido por uma rede de 1,7 metros.

O objetivo é devolver a bolinha para o outro lado sem que ela toque o chão. Para isso, são utilizadas as raquetes. O esporte apresenta dificuldade acima do esperado e pode ser um dos mais divertidos para jogar entre amigos.

[nnr_related_posts id=”nnrobots_related_posts_14″ title=”” layout=”colored_tabs” related_by=”post_tag” num_of_posts=”3″]

3 – Flyboard

Flyboard é um esporte diferente

O flyboard é um esporte que mais parece vindo do futuro. Sobre uma prancha que fica constantemente jogando água para baixo, você se equilibra e literalmente voa sobre o mar. Um esporte diferente que qualquer pessoa pode praticar, o flyboard vem ganhando popularidade através de todo o litoral brasileiro.

Semelhante ao skate, o praticante deve se inclinar para direcionar o movimento, enquanto tenta manter o equilíbrio para não cair na água. A altura máxima que o flyboard chega é de 10 metros.

4 – Escalada

Escalada
Atleta escalando uma rocha

Existem vários tipos de escalada, sendo tanto dentro de um centro esportivo quanto do lado de fora, ao ar livre e até mesmo nas montanhas (alpinismo). Este é um esporte diferente que qualquer pessoa pode praticar. Bem, qualquer pessoa que tenha a coragem, pelo menos.

Escalar é subir uma parede repleta de obstáculos, apoiando-se em locais e saliências que dão sustentação para continuar subindo. É bem difícil vencer os obstáculos, mas com um pouco de prática, você consegue ir longe.

Já no alpinismo, são necessários muitos equipamentos especiais, já que a situação é mais real. Você escalará uma montanha de verdade e pode precisar fazer isso acompanhado de uma grande equipe.

O desafio é maior, mas a sensação de satisfação ao completar a tarefa é indescritível. Definitivamente vale a pena conhecer e praticar ao menos uma vez na vida.

5 – BMX

Mais um esporte diferente que qualquer pessoa pode praticar é o BMX, ou bicicross. Trata-se de uma modalidade de ciclismo que junta corridas com manobras radicais em uma pista de terra.

Por mais tentador que seja realizar manobras incríveis, o objetivo mesmo é cruzar a linha de chegada primeiro. Alta velocidade, competitividade e adrenalina são ótimas palavras para descrever essa modalidade praticada nas bikes de aro 20.

Compartilhe com os amigos e agite a galera para experimentar um esporte diferente que qualquer pessoa pode praticar!

Postagens Relacionadas