Como ter mais disposição na Segunda-Feira?

0 votes

Ter mais disposição é possível se você souber o que fazer para contribuir com o próprio corpo.

Existe uma linha tênue entre produtividade e procrastinar. É realmente muito fácil largar tudo para depois e continuar dormindo, apertando o botão da soneca até se sentir culpado o suficiente para finalmente levantar (correndo, porque você estará atrasado).

Portanto, se você quer ter mais disposição não somente na Segunda-Feira, mas em qualquer dia da semana, veio ao lugar certo. Hoje, você vai aprender o que fazer. Sua primeira tarefa é ler este texto até o final.

Como ter mais disposição ao longo da semana?

Como ter mais disposição ao longo da semana
Semana feliz.

1 – Tenha uma rotina de sono

Infelizmente, você não poderá ter mais disposição se não mantiver uma rotina de sono adequada. Isso significa, simplesmente, dormir e acordar no mesmo horário todos os dias, inclusive aos fins de semana.

Então, se você gosta de dormir mais, deixe para tirar um cochilo numa tarde de domingo, mas evite ao máximo estender sua noite até o meio-dia.

Apesar de ser altamente satisfatório, é prejudicial para o seu ciclo de sono, já que na Segunda-Feira você terá que interromper este ciclo para se levantar bem cedo. Comece a ter uma rotina e logo você acordará antes do despertador tocar.

2 – Não seja sedentário

Exercícios físicos não servem apenas para manter o corpinho bonito. Eles são essenciais ao bom funcionamento do nosso corpo, e isso inclui melhorar a disposição. Portanto, se você fizer, pelo menos, 30 minutos de atividade física todos os dias, já vai ter mais disposição ao longo da semana.

Se preferir, pode fazer atividade física durante mais tempo em menor frequência, como durante 1 hora e meia, 2 vezes por semana. É perfeitamente possível organizar sua rotina para encaixar atividades físicas.

3 – Cuide da alimentação

Alimentação saudável
Alimentos ricos em nutrientes.

Cuidar da alimentação não significa comer de tudo, mas sim ter uma dieta balanceada. O ideal é que, todos os dias, você tenha quantidades moderadas de proteína, carboidratos, vitaminas e minerais. E lembre-se de beber muita água, principalmente nos dias mais quentes.

Cuidado com exageros de qualquer tipo. Para ter mais disposição, tenha uma alimentação balanceada. Nem muito, nem pouco. Equilíbrio é a palavra-chave. Aliando isso aos exercícios, você nunca mais sentirá preguiça.

Veja também: 10 dicas para evitar o stress

4 – Use a luz a seu favor

Se o seu problema é acordar com disposição, experimente dormir com as cortinas abertas. Quando a luz natural do dia bater na janela, você vai começar a despertar automaticamente. Já durante o trabalho, dê preferência à luz natural também.

Abra as janelas do escritório, as cortinas, as portas, tudo o que puder para deixar a luz entrar. Luz artificial não tem o mesmo efeito, e apesar de ajudar a enxergar, pode te deixar cansado.

5 – Evite o celular antes de dormir

Evite ficar com celular antes de dormir
Usando o celular antes de dormir.

Sabemos que é difícil. Bem difícil, para ser honesto. Entretanto, é uma das melhores dicas para ter uma boa noite de sono. E com uma boa noite de sono, você consegue ter mais disposição durante o dia.

Ao invés de ficar no WhatsApp e nas redes sociais, dê preferência a ler um livro. Você precisa cortar contato com todo e qualquer aparelho eletrônico pelo menos 30 minutos antes de ir para a cama.

Porém, ficar assistindo TV também não adianta. O efeito é o mesmo. A luz desses aparelhos atrapalha o funcionamento do cérebro durante a noite, impedindo que o organismo entre em estágio de “desligamento” para que possamos dormir.

Então, faça o exercício de se desligar do mundo sempre 30 minutos antes de dormir. Atitudes simples como essa podem transformar a sua saúde. Se você não acredita, faça o teste e nos diga os resultados depois de 30 dias.

Se você seguir todas essas dicas, vai ter mais disposição ao longo de toda a semana. Agora, compartilhe com seus amigos e os ajude a ter a mesma disposição que você!

Postagens Relacionadas