Guia dos Solteiros

Carros: saiba o pneu certo para usar na cidade!

Aprenda a usar o pneu certo para seu carro ao andar na cidade, confira com a gente!

Os pneus são peças fundamentais na estabilidade do veículo e na hora de frear enquanto dirige. Mas nem todo pneu serve para qualquer situação. Se você é o tipo de motorista que fica a maior parte do tempo no trânsito intenso da cidade, precisa pneus resistentes e econômicos, ideais para circular em perímetro urbano. Veja como escolher o pneu certo para o seu carro.

Como identificar o Pneu Certo

pneu certo

Para começar, você tem que saber identificar o segmento do carro. Existem carros com motor fraco, com motor mais potente, caminhonetes, SUVs etc. Leve em consideração também a construção da carcaça do pneu. O ideal é que tenha sido reforçada internamente com camadas de revestimentos de aço, nylon e poliéster. Além disso, você precisa de uma borracha mais dura, que ajude a garantir a durabilidade da peça.

Um bom motivo para escolher o tipo correto de pneu é a economia, o blog da itaro recomenda alguma das marcas preferidas de acordo com o custo beneficio. Por causa da resistência do solo, o tipo de pneu influencia no consumo de combustível. Pneus verdes ajudam a economizar, em termos de custo-benefício, como os pneus pirelli que são ecológicos e, além de tudo, são recomendados para o trânsito do dia-a-dia.

Eles têm substâncias renováveis na composição e estrutura diferenciada, com menos atrito. Isso permite a redução da resistência ao rolamento e facilita o trabalho do motor.

E lembre-se: para garantir a estabilidade do carro e realizar frenagens seguras, é ideal que eles sejam calibrados toda a semana e ainda frios, conforme as fabricantes

Bom pessoal, espero que tenham curtido as dicas ok?

Dúvidas e sugestões deixem nos comentários!

2 comentários

  • Muito bom o post!! Gostei da dica sobre os pneus e a resistência dos rolamentos. É sempre bom estar atento a isso porque são daquelas peças que nunca prestamos muita atenção. A Volskwagen, por exemplo, sempre tem um modelo ou outro bem chato pra rolamentos e pneu pros carros de passeio.
    Show de bola