Guia dos Solteiros

Uber – dicas para usar com segurança

Aplicativo uber tem se tornado um sucesso nas cidades grandes, mas alguns cuidados são necessários para sempre ficar em segurança

O Uber é um dos aplicativos de transporte mais utilizados hoje em dia, mas apesar de todo o conforto que ele nos proporciona, ainda assim é preciso que você tenha alguns cuidados para ficar mais seguro quando utilizar esse aplicativo.

Hoje reunimos aqui para você, alguma dicas para usar com segurança, para que você não passe por apuros utilizando esse serviço.

Quer saber quais são? Então fique conosco que contaremos logo abaixo!

Peça o carro de um lugar seguro

Se você não for pedir o carro de sua casa, ou um lugar já conhecido, procure por um lugar com movimento, como estabelecimentos comerciais, shoppings, escolas ou praças. Se pedir da sua casa, deixe para ir para a porta quando o carro já estiver chegando, assim você não fica muito tempo na rua com o celular na mão.

E quando estiver em um local aberto, decore a placa do carro e guarde seu telefone, para esperar o carro chegar.

Confira os dados do motorista

Confira os dados do motorista do uber
Motorista uber.

Ao pedir um carro, observe o nome, foto e placa do motorista, quando ele chegar confira tudo e certifique-se de que o carro que chegou para te buscar é o carro que você estava esperando.

Além disso, se alguma das informações não estiver coincidindo, informe ao motorista e se não ficar seguro, você pode cancelar a viagem e pedir outro carro. Para não pagar multa, você pode ligar para para o suporte do uber e informar o motivo do cancelamento.

Não entre em carros com mais de uma pessoa

Se você não pediu um carro compartilhado, então não entre em carros que já tenham passageiros, principalmente se o motorista disser que é normal. Todos os carros pedidos pelo aplicativo, seja uber X, Select ou Black, você  não deve entrar em carro que tenha mais alguém além do motorista.

Cancele a viagem e peça outro, informe no aplicativo o acontecido para que a empresa tome as providências necessárias.

Compartilhe a viagem com seus amigos

Se você não se sentir segura, sempre compartilhe seu a viagem com seus amigos ou parentes. Assim eles podem acompanhar todo o seu trajeto e saber se você chegou ao destino em segurança.

Além disso, é possível cadastrar números de segurança, para que você ligue com urgência em caso de acontecer algum imprevisto e que você precise de ajuda durante a sua viagem.

Indique o caminho

Se você souber o caminho indique a rota de sua preferência e peça ao motorista para respeitá-la. Mas se não conhecer, você pode pedir a ele que siga o GPS e pode acompanhar pelo seu próprio celular.

Caso o motorista não siga o caminho correto, você pode pedir a ele para seguir a rota que você pediu e caso ele não cumpra, peça para parar o carro e cancele a viagem no mesmo instante.

Não faça viagens fora do aplicativo

Não aceite ofertas de motoristas de fazer viagens fora do aplicativo, pois o aplicativo do uber te garante uma viagem segura e monitorada. Então sempre peça uma corrida utilizando o aplicativo.

Gostaram das dicas? Esperamos que elas te ajudam a utilizar o uber com mais segurança. Afinal nunca é demais se cuidar.

Sugestões podem ser deixadas nos comentários.

Adicionar comentário

Receba nossos artigos por e-mail:

Digite seu email:


Política de Privacidade