Guia dos Solteiros

Como escolher aspirador de pó:veja nossas dicas!

A poeira não te deixa em paz na sua casa? Veja como escolher aspirador de pó, de forma rápida e fácil. Damos até dicas de onde comprar mais barato!

Estava eu arrumando meu quarto outro dia lutando contra a poeira e comecei a pensar em como seria mais fácil se eu tivesse um aspirador de pó. Mas percebi que eu realmente não fazia a menor idéia de como escolher o meu ou do que deveria levar em consideração antes de comprar. Me veio então a idéia de que essa mesma dificuldade que eu tive, de repente vocês leitores também enfrentam.Nada melhor do que escrever uma artigo para compartilhar o que descobri não? No final dou até dicas de onde comprar mais barato.

Dicas para escolher aspirador de pó

escolher aspirador de po

É, descobri algumas coisas bem interessantes:

Potência: Dependendo da finalidade do aspirador, a potência é fundamental. Os modelos menos potentes servem para trabalhos menores, como a higiene do carro ou o uso em cortinas e espaços estratégicos como escritórios. Para esses casos um de 600w já da conta do recado.Contudo, em produtos como o aspirador de pó fique ligado. A maior potência demanda maior consumo de energia, não é ela que determina o bom desempenho do aparelho, ou seja, só gastará mais energia. O poder de sucção de um aspirador de pó depende de outros fatores, como a vedação das mangueiras, bocal, filtro, pressão do ar, vazão, motor e todos os mecanismos internos.

Capacidade: A capacidade do aspirador de pó é medida em litros. Ela corresponde à quantidade (volume) de sujeira que seu compartimento pode acumular. Quanto mais litros, mais cômodos poderão ser limpos de uma só vez, bem como maior será o número de vezes que você poderá usar o aparelho antes de limpar seu  contêiner ou fazer a troca do saco

Ruído do Aspirador: Outro aspecto que deverá considerar na hora de escolher um aspirador de pó é o nível de ruído, porque pode ser muito incômodo caso supere os 70 dB de ruído.

Assistência Técnica: ninguém nunca espera que o eletrodoméstico dê problema, mas isso pode ocorrer. Procure comprar então de uma marca que tenha assistência em sua cidade, pois facilitará bastante corrigir qualquer problema que surgir.

Características Especiais

Algumas delas podem ser interessantes de acordo com seu tipo de uso:

-Alguns aparelhos têm filtro HEP para reter micro-organismos que causam alergias respiratórias.

– Alguns aspiradores tem um cabo com 6 metros de comprimento. Assim, não precisarão de desligar constantemente o seu aspirador para o ligar a uma tomada elétrica mais próxima.

É importante também verificar o tipo de aspirador que você necessita, pois quanto mais funções ele tiver, maior será o preço:

 – Aspirador de pó: é o modelo mais simples e comum do mercado e também o de melhor preço.

 – Aspirador de pó e água: tem compartimentos e motores especiais que permitem além de aspirar a poeira, também aspire líquidos, ou seja, usado em superfícies úmidas, como um tapete ainda não totalmente seco, o que aliás, até poderá ajudar no tempo de secagem.

– Aspirador Multifuncional: é o famoso pau pra toda obra, aspira qualquer tipo de coisa. Obviamente seu preço é o mais elevado.

Onde comprar aspirador de pó?

Olha, as lojas que costumam ter o preço mais em conta, são essas 2 , dêem uma olhada nos preços:

botao-walmart

botao-ricardoeletro

Conclusão

Pois é pessoal, espero que tenham curtido essas super dicas.

Se tiverem algum problema do cotidiano que acham que podemos resolver, falem aí nos comentários! Quem sabe ele não vira um novo artigo?

3 comentários

Receba nossos artigos por e-mail:

Digite seu email:


Política de Privacidade