Tendências para quarto de solteiro em 2020

A moda vem e vai todos os anos, e na decoração de interiores isto não seria diferente, por isto hoje separamos algumas tendências para quarto de solteiro em 2020 que prometem fazer sucesso, para que você não fique por fora das novidades deste ano.

Tecidos da vez…

Para 2020, a tendência em relação aos tecidos é apostar em peças de veludo, ou com revestimento em linho para os ambientes.

Se você quiser trazer um design natural para o seu quarto, com um estilo mais clean, o linho é o material mais indicado.

Agora se você procura um estilo mais luxuoso e sofisticado para o seu quarto, o veludo é a aposta certa para compor seu ambiente.

Aposte nesses dois tecidos para compor a sua cabeceira, talvez uma cadeira, um pufe, almofadas, ou quem sabe ainda, detalhes na roupa de cama ou até mesmo nas cortinas do cômodo.

Lindas almofadas

Superfícies espelhadas e vitrificadas

Superfícies espelhadas ou em vidro tendem a aparecer com frequência nos designs de interiores em 2020.

Estes acabamentos são bem vindos em quartos menores, pois sua neutralidade e transparência tendem a fazer com que o ambiente pareça maior do que realmente é.

Você pode apostar desde peças menores como um criado-mudo por exemplo, até móveis maiores como um guarda-roupa, para receber este tipo de material.

Quarto com superfícies espelhadas

Detalhes metálicos

Detalhes metálicos como prata, cobre ou dourado continuam a fazer parte dos acabamentos para os quartos este ano.

Aposte no brilho para trazer um toque sofisticado e ao mesmo tempo contemporâneo para dentro de seu ambiente.

Quarto com detalhes metálico

Cores para 2020

Para este ano os quartos tendem a sair da clássica neutralidade, e passam a trazer cores mais vívidas e imponentes.

E dentre uma enorme cartela de cores, as principais tonalidades para 2020 são os tons de verde, algumas opções de azul, diferentes tonalidades de amarelo, nuances de fúcsia e um tom próximo ao coral.

Quarto cheio de cores

Funcionalidade no cômodo

Com a metragem dos ambientes diminuindo, a busca por funcionalidade se torna cada vez mais necessária dentro dos cômodos, e no quarto de solteiro não seria diferente.

Por conta desta situação, 2020 traz como tendência também, móveis multifuncionais, aqueles que vêm para desempenhar mais de uma função dentro de um ambiente.

Para a área do quarto, você pode apostar em uma cama com baú ou gavetas, uma cabeceira com nichos ou prateleiras, ou ainda uma penteadeira que pode ser utilizada como escrivaninha, por exemplo.

Móveis multifuncionais

Cama com dossel

A cama com dossel é um clássico, e volta a ser tendência em 2020 por conta de seu design atemporal, entretanto para este ano, esta peça vem com um estilo mais clean e contemporâneo, mas isto é claro, sem perder o aconchego que este item traz atrelado a si.

Cama com dossel

Padrões Disruptivos

Estampas com padrões abstratos e até mesmo geométricos prometem vir contudo este ano, principalmente para trazer um toque original para dentro dos quartos.

As paredes lisas abrem espaço para um papel de parede ou uma pintura com linhas, triângulos e demais figuras assimétricas e peculiares.

A cama traz edredons estampados e almofadas com impressões distintas, para trazer um toque alegre para dentro do cômodo.

Os tapetes e cortinas também são ótimas telas para apostar nesta tendência de padrões disruptivos dentro do quarto.

Quarto com padrões disruptivos

E então, o que você achou das tendências para quarto de solteiro em 2020 que separamos para vocês? Não deixe de nos contar qual ideia chamou mais a sua atenção, e continue nos acompanhando para ficar por dentro de mais novidades sobre decoração de interiores.

Fonte das imagens: home-designing

Última atualização:

Wellington
Wellington

Responsável pelo blog, pela publicidade e estatísticas. Empresário, problogger, entre outras coisas. Nas horas vagas toca violão e administra seus 3 mil outros blogs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *