Guia dos Solteiros

7 maneiras de cortar cebola sem chorar

Cada pessoa tem um macete para descascar e cortar cebolas sem abrir o chororô. Se você quer usar o corte da cebola como desculpa para chorar todas as suas pitangas sem ninguém questionar, siga em frente. Se não, vem com a gente e aprenda alguns macetes para não ficar com o olho cheio d’água!

cortar-cebola

1. Ponha a cebola pra nadar

Corte as duas pontas da cebola e mergulhe ela por 15 minutos em uma vasilha com água. Isso teoricamente dilui o líquido ácido que a cebola libera e faz com que ele não afete tanto os seus olhos.

2. Finja que você vai nadar

Coloque óculos de natação ou de mergulho e finja que vai nadar. Garanto que a cebola não irá conseguir ultrapassar onde cloro não passa. Esse pode ser seu novo modelito para cortar cebolas! Chique, né?

Young blonde woman cutting onion in diving scuba mask for protect eyes

3. O ventilador é seu amigo

Coloque um ventilador apontado para a direção em que você está cortando cebola. O vento irá carregar as partículas para longe do seu rosto, e assim seus olhos estarão livres.

4. Passe a faca no azeite

De alguma forma o azeite colabora para diminuir a liberação dos gases que a cebola libera quando é cortada.

mont41

5. Encha a boca com água

Não sabemos exatamente porque esse truque funciona, mas sabemos que ele funciona! Encha sua boca com água e fique segurando a água dentro da boca enquanto você corta a cebola. É mágico, não?

6. Masque chiclete

Essa dica não é extremamente eficiente, mas se você não tiver alternativa, talvez seja bom considerá-la.

7. Congele a cebola

Muitas pessoas em todos os lugares dizem que é bom congelar a cebola antes de cortá-la e que isso pode te ajudar muito. De certa forma pode ser verdade: como o congelamento cria uma camada de água congelada em volta da cebola, isso diminui a eliminação dos gases como o enxofre, diminuindo também a irritação nos olhos.


Conclusão

Pesquisamos as dicas que mais funcionam e certamente são as 3 primeiras opções: proteger seus olhos, deixar a cebola de molho e utilizar o ventilador para dispersar todo o gás que a cebola solta ao ser cortada. Além disso, mantenha o rosto distante da tarefa ao ser executada. Una as dicas e é certeza de que você não terá que passar mais pelo sofrimento de ter os olhos ardendo e acabar “chorando”.

727_cebola

0/5 (0 Reviews)

Adicionar comentário