Guia dos Solteiros

A incrível receita de bolo de mirtilo (blueberry) com bacon

Isso mesmo, você não está ficando doido. A receita maluca é fruto da mente de uma americana, Jessica, dona do blog How Sweet It Is. Achamos essa receita a cara de uma pessoa solteira, e então resolvemos traduzir e publicar aqui, para que nossos queridos leitores tenham acesso à essa maravilha da culinária.

Ingredientes

6 fatias grossas de bacon
1 copo de farinha de trigo
1 copo de farinha de trigo integral
2 colheres de chá de fermento em pó1/4 colher de chá de sal
1/4 colher de chá de canela
4 colheres de sopa de manteiga sem sal, derretida e resfriada
1/2 copo de açúcar mascavo
1/3 copo de açúcar granulado2 ovos grandes
1 copo de leite
2 colheres de chá de extrato de baunilha
225 gramas de mirtilos frescos (podem ser congelados, desde que sejam totalmente descongelados e secos antes de usar)

Modo de preparo

1) Aqueça uma frigideira grande em fogo médio-alto e adicione o bacon. Frite até ele ficar completamente crocante e a gordura derreter. Retire o bacon e coloque sobre papel toalha para secar e reserve 2 colheres de sopa da gordura do bacon (isso é importante!).

2) Pré-aqueça o forno a 180ºC. Numa tigela pequena, combine farinha, fermento em pó, sal e canela, misture bem e reserve.

3) Numa tigela grande, bata a manteiga e a gordura de bacon (que foi reservada no passo 1) com açúcar até misturar bem. Adicione os ovos e bata até ficar completamente uniforme. Depois adicione o extrato de baunilha. Lentamente adicione os ingredientes (que foram reservados no passo 2), misturando com uma colher grande. Adicione o leite e mexa até ficar uniforme. Misture delicadamente, adicionando o bacon frito e os mirtilos a tigela. Despeje a massa numa forma untada e asse por 30 minutos ou até dourar na parte de cima. Retire o bolo do forno e faça furos no topo (com um palito ou garfo). Finalmente cubra o bolo com a cobertura (receita abaixo).

Creme da cobertura
1/2 copo de cream cheese, temperatura ambiente
3/4 copo de açúcar em pó
1 colher de chá de extrato de baunilha
2-3 colheres de sopa de leite
Adicione o cream cheese a uma tigela e bata até ficar bem cremoso. Adicione o leite e o extrato de baunilha e bata até ficar uniforme. Misture o açúcar em pó. Se a cobertura ficar muito dura vá adicionando uma colher de sopa de cada vez de leite até amolecer. Caso ela fique muito rala, adicione 1 colher de açúcar de cada vez até chegar a consistência desejada.

Fonte: HowSweetEats

E aí? Gostou da receita? Deixe sua opinião, os comentários estão abertos!

P.S.: Agradecimentos especiais ao Pedro, que traduziu os ingredientes e modo de preparo pra gente. Valeu, Pedro!

A incrível receita de bolo de mirtilo (blueberry) com bacon
5 (100%) 6 votes

1 comentário