Guia dos Solteiros

Bolo de milho de liquidificador que parece pamonha

Aprenda a completa receita de bolo de milho de liquidificador que até parece pamonha por causa da cremosidade absoluta.

No final da tarde o que a gente mais gosta é de ter a disposição um doce saboroso, barato e simples de fazer. Entre as diversas receitas que estão na moda hoje em dia se destaca o bolo de milho de liquidificador.

Existem duas formas de fazer este tipo de bolo: Com ou sem cremosidade. Se você é como eu e adora doces cremosos vai querer aprender o método que deixa a textura molhadinha. De fato, dá para pensar que na verdade esta receita se trata de uma pamonha verdadeira!

Para fazer este prato especial você precisa de apenas 1 hora do seu tempo, em média. A receita a seguir pode render até 12 porções grandes. Agora tome nota dos ingredientes e do modo de preparo para fazer esta delícia como se fosse um chef gourmet profissional.

Receita: Bolo de milho de liquidificador
Bolo de milho

Lista de ingredientes do bolo de milho de liquidificador

Qualquer um dos itens para fazer a receita pode ser encontrado com facilidade no supermercado. Na prática você já até deve ter os ingredientes reservados na sua dispensa:

  • 2 colheres de sopa de fermento em pó
  • 3 colheres de coco ralado
  • 3 colheres de farinha de trigo
  • 4 ovos
  • ½ lata de fubá
  • ½ lata de óleo
  • 1 lata de açúcar
  • 1 lata de milho também com a água
Batendo os ingredientes no liquidificador
Liquidificador

Atenção: Você pode usar a mesma lata do milho para medir as quantidades de fubá, óleo e açúcar.

Passo a passo de como fazer o bolo de milho de liquidificador

Preste atenção nos mínimos detalhes para a sua receita ser perfeita:

A: Reúna os ingredientes (menos o fermento e o coco ralado) e coloque no liquidificador. Procure bater tudo até que os itens estejam bastante misturados.

B: Na sequência acrescente o fermento e o coco ralado, misture até a massa ficar homogênea, colocando em uma forma direto no forno para assar.

Você pode usar a forma no formato de acordo com a sua escolha, redonda ou quadrada. Apenas não se esqueça de enfarinhar e untar antes de colocar a massa.

Interessante notar que no caso de você optar pela forma redonda a receita é preparada de maneira mais rápida, embora o bolo fique menor. Nestes casos dá até para fazer 2 vezes com os mesmos ingredientes a fim de aumentar o rendimento.

C: Leve a forma ao forno pré-aquecido. Mantenha a temperatura de 180°C por tempo de 40 minutos antes de retirar a receita cremosa do fogo.

Em caso de dúvidas você pode assistir ao vídeo abaixo que também mostra como fazer a receita de bolo de milho de liquidificador:

Além de ser uma ótima escolha para um lanche barato, delicioso e fácil, você também pode aproveitar esta receita no sentido de vender aos amigos ou colegas, ganhando uma renda extra.

Como você pode observar no passo a passo bolo de milho não é preciso conhecer muitas técnicas de culinárias para fazer esta receita. Basta colocar os ingredientes na ordem certa e não esquecer o forno ligado por mais tempo do que o recomendado.

Antes de ir saiba como fazer bolos de caneca que ficam fofinhos e saborosos!

5/5 (1 Review)

Adicionar comentário