Guia dos Solteiros

Dicas: como escolher uma geladeira nova!

Sua geladeira pifou ou é a primeira vez que você vai comprar uma? A gente te ajuda a fazer a escolha certa, confira agora como escolher uma geladeira nova!

 

Dicas: como escolher uma geladeira nova!

 

Não dá pra vivem sem alguns eletrodomésticos. E a geladeira, infelizmente, é um deles. Não adianta, chega uma hora que o preço da manutenção é tão alto que nem vale à pena consertar, o ideal é comprar outra logo. Como sabemos que existem várias marcas e preços, bem como seus devidos custos e benefícios, vamos nos concentrar na pergunta: o que você precisa?


Onde comprar mais barato?

Existem duas lojas que tem preços excelentes e já comprei com elas, Walmart e Ricardo Eletro, clique e confira:

botao-walmart

botao-ricardoeletro

Modelos de geladeiras

1 PORTA
Os modelos de uma porta apresentam de 240 a 300 litros de capacidade. São indicados, na maioria das vezes, para casais sem filhos ou pessoas solteiras. Neles, a porta abre por inteiro para o acesso aos alimentos acondicionados no refrigerador, o que influencia no consumo de energia. Alguns fabricantes têm incluído um dispenser com água na porta, o que ajuda na economia de energia, uma vez que a porta não precisa ser aberta para pegar a garrafa de água em seu interior. O fato de não ter freezer separado do compartimento interno, contudo, nos deixa com mais espaço para prateleiras e suporte.
gela2 PORTAS
Modelo com duas portas, sendo uma para o refrigerador e outra superior menor para o freezer. O freezer desse tipo de aparelho permite uma capacidade um pouco maior comparado ao congelador dos refrigeradores de uma porta, além de ser de fácil acesso, já que as portas são independentes. E por falar nisso, a independência das portas os tornam modelos mais eficientes em termos energéticos. Alguns modelos oferecem distribuidor de água e outros acessórios como automatização de programas, compartimentos para vinhos, latas, etc.
Ainda existem os modelos side-by-side, de duas portas, de até 600 litros, mas fogem ao que um solteiro procura, assim como o frigobar, que normalmente usa-se em quartos, mas apenas em complemento a uma geladeira já existente.

Consumo

• A geladeira é responsável por em média 30 % do consumo total de energia de uma casa.
• Existem selos da Aneel nas novas geladeiras, sempre opte por uma que esteja dentro das normas de consumo, para evitar surpresas na conta.
• Quando for limpar sua geladeira, lembre-se da borracha vedante da porta e a parte de metal onde ela encosta quando a porta é fechada: o ideal é que seja limpa com detergente neutro.
• Pesquise bastante antes de comprar um eletrodoméstico novo, não deixe de pesquisar pela internet, a diferença de preço pode chegar a 30-40%.

Localização ideal da geladeira ou freezer

• Uma geladeira ou freezer deve ser instalado num lugar bem ventilado, onde não bata sol.
• Os raios solares irão ocasionar perda de rendimento, resfriamento deficiente e aumento do consumo de energia elétrica.
• Vai embutir seu aparelho? Lembre-se que é necessário deixar um espaço ao redor para ventilação. O espaço ideal é de 20 cm na parte de cima e de 10 cm nas laterais e no fundo.
• Não se deve instalar a geladeira / freezer ao lado do fogão, estufa ou qualquer aparelho que irradie calor, pois assim ela terá de trabalhar mais, consumindo mais energia.


E então? Mais seguro(a) agora com sua escolha? Compartilhe com a gente suas experiências aí nos comentários!

Fonte: Magazine Luiza

0/5 (0 Reviews)

2 comentários

Receba nossos artigos por e-mail:

Digite seu email:


Política de Privacidade