Guia dos Solteiros

Lanches saudáveis para comer no trabalho!

Não perca as melhores receitas simples de lanches saudáveis para comer no trabalho, matando a fome e ganhando muita energia.

Uma hora ou outra surge aquela fominha no meio do expediente. Simplesmente, você não pode se desligar das tarefas a fim de fazer completos pratos nutritivos que mais parecem cafés coloniais.

Isto não quer dizer que você deve abrir o pacote de salgadinhos e comer algo que mata a fome por alguns instantes, mas gera fadiga e outros tipos de mal-estar que atrapalham no seu desenvolvimento produtivo.

7 lanches saudáveis para comer no trabalho ou qualquer outro lugar

Cansou de procurar a informação na internet e perceber que só falam de mais do mesmo? Então, veja as dicas de alimentações que acompanham a receita completa, todos pratos simples de preparar na sua casa antes de levar para a empresa.

Receitas lights de simples preparação
Receitas lights de simples preparação (Fonte: klimkin / Pixabay.com)

1 – Pão de queijo de geladeira

Ingredientes: 360g de queijo de minas meia cura ralado; 3 ovos grandes; ½ quilo de polvilho azedo; 100g de gordura vegetal; ½ colher (chá) de sal; ½ xícara (chá) de água; 1 e ½ xícara (chá) de leite

Preparo: Em uma panela você coloca a gordura, o sal, a água e o leite. A partir do momento que ferver os ingredientes despeje tudo em uma tigela que já deve estar com o polvilho.

Misture muito bem a mistura presente na tigela e deixe amornar por alguns instantes. Depois você deve colocar cada um dos ovos com cuidado, mexendo bastante após inserir cada uma das unidades.

Mantenha a massa na geladeira por 5h depois de cobrir. Após este tempo procure dividir a massa em pequenas porções, na forma untada e leve ao forno médio, ou seja, em 180°C, aproximadamente. Retire da assadeira quando as porções estiveram douradas.

2 – Sanduíche light de tofu

Ingredientes: Sal; Pimenta; Tomate em rodelas; Alface; 1 colher (café) de quinoa; 1 colher (sopa) de hortelã picado; 1 cenoura pequena ralada; 1 abobrinha italiana ralada; 150g de tofu.

Preparo: Depois de amassar o tofu com um garfo até o ponto de pasta você deve colocar a cenoura, a abobrinha italiana, o sal, a pimenta e o hortelã, respeitando esta ordem.

Escolha um pão preferido e ponha as folhas de alface para espalhar a pasta sequencialmente. Agora o segredo: Antes de tampar o sanduiche salpique com quinoa e cubra usando tomates.

3 – Sanduíche cottage

Ingredientes: 2 azeitonas pretas picadas; 2 colheres (sopa) de maionese de baixa caloria; 300g de queijo cottage; Pão de forma integral light.

Preparo: Com uso de um garfo comum você deve amassar ao máximo o queijo. Adicione maionese aos poucos, amassando até que se forme uma pasta. Se perceber que a textura está boa de início procure não colocar a segunda colher de sopa para diminuir ainda mais as calorias. Coloque no pão para depois comer.

4 – Sanduíche light vegano do balacobaco

Ingredientes: Tomate seco picado; 1 maço de manjericão; 1 xícara de azeite; 1 dente de alho; 4 colheres (sopa) de castanha do Pará (de preferência triturada).

Preparo: Lave o manjericão com cuidado. Adicione no liquidificado o alho, o manjericão e metade do azeite, adicionando a outra parte aos poucos enquanto bate os ingredientes para formar a pasta. Depois coloque as castanhas e acione o “pulsar” do liquidificador.

O pão você pode torrar de acordo com a sua preferência para na sequência adicionar a pasta e finalizar com a adição de tomate seco antes de fechar.

5 – Sanduíche de atum

Ingredientes: Pães, 1 lata de atum e 4 colheres (sopa) de maionese light.

Preparo: Abra apenas uma pequena parte da lata e despeje todo o óleo na pia até não sair nenhuma gota. Faça a abertura completa e despeje o atum em um pote plástico junto com a maionese. Misture tudo e deixe fechado na geladeira por 3 horas. Depois é só colocar no pão.

6 – Salada energética de Hércules

Ingredientes: ½ beterraba ralada; ½ cenoura ralada; 1 pedaço pequeno de queijo minas cortado em cubos; 2 colheres (sobremesa) de azeite.

Preparo: Rale a beterraba e a cenoura em pedaços finos. Coloque na tigela, procure misturar até a combinação ficar bastante colorida. Acrescente o queijo por cima, despejando azeite na sequência.

Detalhe: O queijo presente na receita permite que você dispense o sal e torna a receita ainda mais gostosa.

7 – Salada de fruta light corporativa

Ingredientes: ½ pote de iogurte grego; 2 colheres (sopa) de suco de laranja; 1 colher (chá) de mel; ½ xícara de uva; 1 xícara de morangos frescos cortados; 4 laranjas fatiadas e descascadas; 1 xícara de amoras.

Preparo: Coloque tudo junto dentro de uma grande tigela, menos o iogurte. Leve os ingredientes unidos para a geladeira por 1 ou 2 horas. Quando as frutas estiverem geladinhas você deve dividir em 4 porções diferentes, adicionando um pouco do iogurte em cada.

Origem da imagem destaque: greenfieldmeat

Fontes: Apoio Clínica e Revista Marie Claire.

5/5 (1 Review)

3 comentários