Guia dos Solteiros

Como fazer a limpeza do seu forno microondas

Já que microondas é o melhor amigo de quem mora sozinho, que tal uma limpeza completa de vez em quando?

Como fazer a limpeza do seu forno micro-ondas

 

Não tem como escapar. Quem tem microondas sabe que na hora do aperto é a ele que você recorre pra fazer aquela pipoca, ou esquentar aquele salgado. O que pouca gente lembra, é que de vez em quando é preciso dar uma limpada nesse “amigo de todas as horas”. Veja como proceder para deixar ele limpo, mas sem correr o risco de estragar nada:

Como limpar

  • O ideal é limpá-lo sempre que utilizá-lo para evitar que vestígios de alimentos fiquem grudados nas paredes. Porém, uma limpeza semanal mais caprichada em seu forno microondas evita o acúmulo de sujeira que pode atrapalhar a vedação do forno e acumular bactérias.
  • Para retirar maus odores e facilitar a limpeza, coloque no forno microondas uma vasilha pequena com um copo de suco de um limão, deixe na potência máxima por três minutos e depois passe uma flanela seca. Cuidado para não se queimar ao retirar o copo.
  • Para limpar a parte externa do forno, derrame algumas gotas de detergente neutro sobre uma esponja macia – não abrasiva – umedecida, esfregue e finalize passando um pano úmido para retirar o excesso de detergente. Não use esponjas de aço e produtos de limpeza abrasivos.

Como fazer a limpeza do seu forno micro-ondas

  • Você pode tentar clarear manchas amareladas passando um pouco de água oxigenada 20 volumes com um algodão somente sobre a mancha.
  • Depois passe um pano úmido e retire completamente o produto.
  • Caso seu microondas possua função para tostar, o prato giratório, o anel de borracha e a grelha podem ser retirados e lavados normalmente.
  • Todo cuidado é pouco no manuseio do prato, pois ele costuma ser caro no mercado. Tenha em mente que se o quebrar, outro desses custará bastante.

Dica

Existem formas mais fáceis de evitar que a comida grude no forno microondas e seja necessária uma limpeza diária. Coloque um prato em cima do seu, fechando-o e assim evitando que a comida “pule”. Outra forma boa de esquentar a comida sem fazer sujeira é comprar um item específico para isso, uma tampa de pratos para microondas. É barato e fácil de encontrar em qualquer loja:

Como fazer a limpeza do seu forno micro-ondas

 


E então? Curtiram nossas dicas?
Compartilhem com a gente se tiverem outras idéias!

Fonte: Uol

Como fazer a limpeza do seu forno microondas
5 (100%) 1 vote

4 comentários

  • Estou fazendo um arquivo específico com suas dicas.
    O limão tem tudo haver. É com ele que regamos as carnes gordurosas. Lógico que ele neutralizará a gordura entranhada no microondas.
    Obrigada pela parte que me cabe.

    Aparecida de Rib Preto SP

    • hahahahahah Tia Cris e as gginreoncas!Por que as casas devem vir equipadas com tudo isso??(Adorei sua cozinha tambem! Pelas partes das fotos que eu vi a casa parece ser bem charmosa!!)

  • Desejo a você um lindo fim de semana!
    Que seu time de futebol ganhe!
    Crie bastante dicas práticas!

    Abraços de Cida