Guia dos Solteiros

Ovo Frito na torrada – finalmente a receita!

Agora você vai aprender como fazer essa iguaria que aparece em vários filmes e você com certeza já quis saber se é gostoso: o ovo frito na torrada. Já adianto que essa receita de ovo frito diferente fica muito delicioso!

Há alguns anos atrás, assistindo aquele filme V de vingança, em determinada cena, o protagonista faz um ovo na torrada em plena frigideira. Me lembro que foi uma cena marcante, que até já vi sendo feita em alguns outros seriados e filmes americanos e que sempre me despertou a curiosidade.

Pois é, e navegando por aí, encontrei a receita de como se faz direitinho, no Blog Digamaria e em mais 2 por aí. Então, hoje resolvi trazer essa super receita que embora seja meio gordurosa (não vá comer isso todo dia hein?) é uma delícia. Veja a seguir como fazer essa receita saborosa:

Ovo frito na torrada
Uma delicia esse ovo frito na torrada.

Receita de ovo frito na torrada

A mágica acontece já na separação dos ingredientes

  • 1 fatia de pão de forma
  • 1½ colher de margarina
  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • 1 ovo grande

Modo de fazer a receita

Primeiramente é preciso quebrar o ovo num prato pequeno e fundo. Logo depois, acrescente sal e pimenta do reino a gosto. Se preferir coloque uma colherinha de requeijão para diminuir o “gosto de ovo”, mas é uma escolha sua.

A seguida, basta pegar um pão de forma e com o auxilio de um copo fazer um buraco no pão. Passe suavemente manteiga nos dois lados da torrada.

Após isso, aqueça uma frigideira, passando um pouco de manteiga nela. Quando a manteiga da frigideira estiver derretida, coloque a fatia de pão na frigideira e no meio do buraco coloque o ovo com muita atenção (tenha cuidado mesmo, senão a panela vai ficar uma bagunça).

Caso prefira, você pode fazer a torrada com ovo mexido, não necessariamente ele precisa está inteiro. Use a criatividade! Você pode colocar por cima pedaços de linguiça ou bacon, pois de todo jeito o seu ovo frito com pão ficará ótimo!

Esteja atento ao fogo para não queimar o pão, e quando a clara estiver branca, retire com bastante cuidado com o auxílio de uma espátula. Quando achar que um lado está ficando no ponto do seu agrado, vire o pão do outro lado, deixando por igual.

Está vendo como é fácil e rápido fazer ovo na torrada? Sem falar que fica delicioso!

5/5 (1 Review)

4 comentários

Receba nossos artigos por e-mail:

Digite seu email:


Política de Privacidade