Guia dos Solteiros

Paletas Mexicanas: aprenda a fazer em casa!

Aprenda como fazer paletas mexicanas em casa com uma receita super fácil! Economize e se delicie nesse verão!

O verão está chegando e a vontade de se refrescar com as deliciosas paletas mexicanas está vindo junto! E que tal aprender a fazer o famoso picolé recheado? No texto de hoje, falaremos justamente disso, ensinaremos como fazer as famosas paletas mexicanas.

As paletas mexicanas são picolés recheados que viraram febre no Brasil durante o verão de 2014. Um pouco mais gourmetizadas que os picolés no México, as paletas criaram um novo mercado e atualmente existem diversas franquias espalhadas pelo Brasil.

fazer paletas mexicanas em casa

As franquias brasileiras são decoradas, com grandes planos de marketing e possuem muitas opções de recheios, muito diferente das paletas no México. As originais são vendidas em simples carrinhos de sorvete e os sabores mais populares são feitos a partir de água e frutas ou, até mesmo, de bebidas como chá de flor de hibisco.

Os brasileiros, no entanto, preferem os sabores mais doces, como a paleta mexicana de morango com recheio de leite condensado, campeã de vendas na maioria das paleterias.

Te deixamos com água na boca, não é mesmo? Então vamos ao que interessa…

 

COMO FAZER PALETAS MEXICANAS EM CASA

As receitas de paletas mexicanas caseiras são muito simples, feitas com ingredientes fáceis de serem encontrados na despensa da sua casa e você não gasta muito. Ideal para se refrescar naqueles dias de calor extremo no verão.

Como já comentamos, os brasileiros preferem as paletas mexicanas mais doces, por isso hoje vamos ensinar a fazer a famosa paleta mexicana de morango recheada com leite condensado.

Vamos começar! Você precisará dos seguintes ingredientes:

– 300g de morango;

– 1 colher de sopa de açúcar de confeiteiro;

– Meio limão;

– 1 lata de leite condensado;

– Copos descartáveis de 180 ml e 50 ml;

– Palitos de picolé;

– Fita adesiva

receita paletas mexicanas

Passo a passo:

Antes de começar a receita, faça um suco com o meio limão. Então, bata os morangos no liquidificador e, em seguida, adicione uma colher de sopa de açúcar de confeiteiro e o suco de limão.

Após bater tudo no liquidificador, deposite o conteúdo em um copo descartável de 180 ml. Dentro desse copo, já preenchido com o líquido, insira um copinho de 50 ml, para criar espaço e dar a altura do recheio.

Coloque grãos de feijão dentro do copinho de 50 ml, assim o copinho fica mais pesado e firme. Algumas pessoas optam por mais de um copinho, ao invés de colocar os grãos de feijão.

Então, congele por aproximadamente 4 horas. E depois de congelado, retire o corpinho do meio e recheie com o leite condensado a gosto.

Para finalizar, coloque o palito de madeira, preencha o copo com mais polpa de morango e deixe no congelador durante 24 horas. Depois desse tempo, basta tirar do copo e se deliciar com a paleta mexicana caseira.

Tudo isso custará, em média, 10 reais. E se você quiser diversificar, experimente trocar o morango por banana e o leite condensado por nutella, fica uma delícia! Sinta-se livre para testar os sabores.

Se você preferir uma versão light da paleta mexicana de morango com leite condensado, confira a receita no site das PaletasMexicanas.org.

Aos que preferem sabores mais leves, sugerimos que façam paletas mexicanas de frutas, que inclusive refrescam ainda mais no calor. Confira a receita da paleta mexicana de manga que separamos para você:

Ingredientes:

– 1 xícara de iogurte natural desnatado;

– 1/4 de xícara de açúcar (ou adoçante culinário);

– 1 manga madura.

 

Passo a passo:

Coloque metade da manga, o iogurte e o açúcar no liquidificador e bata até que a mistura fique homogênea.

Corte a outra metade da manga em cubinhos e adicione às forminhas. Derrame o creme de manga por cima e leve ao congelador por 5 horas.

Curtiram?

Se vocês tem outras sugestões, podem deixar nos comentários!

Adicionar comentário