Guia dos Solteiros

Super dicas para ser saudável mesmo comendo em restaurantes

Essas novas dicas foram selecionadas cuidadosamente para ajudar aquele pessoal que não tem tempo de comer em casa e precisa comer na rua mesmo. Isso pode acabar trazendo alguns problemas para nossa saúde, pois na pressa acabamos por escolher alimentos menos saudáveis, frituras, coisas gordurosas… Mas não se preocupe! O Guia dos Solteiros está aqui para te ajudar!

1. Peça molhos à parte

salada
Parece que não, mas quando você pede o molho separado da salada, você consegue dosar melhor o que você está comendo e ver a quantidade de molho que está colocando na sua comida. Quando você come uma salada lotada de molho, não está sendo muito saudável, sabia? Preste atenção, pois às vezes um molho pode ter mais calorias que seu prato inteiro, portanto, cuidado!

2. Comer até estar satisfeito, não cheio

Comer até se sentir muito cheio é algo que temos o costume de fazer, mas que não é saudável. O ideal é comer até se sentir satisfeito, e não comer por gula simplesmente.

3. Evite a sobremesa

morangos
Essa é óbvia, mas muita gente tem dificuldade de seguir. Sobremesa pode ser muito ruim para a sua saúde, pois é uma dose diária de açúcar que vai direto pro seu organismo. Tente evitar comer sobremesa no seu dia a dia e deixe ela para o fim de semana, ok? Se der muita vontade de comer sobremesa, tente substituir por pequenas porções de frutas, como o morango ou uma uva bem docinha.

4. Nem toda comida que parece saudável, é

Muitas vezes nos enganamos ao comer algo que parece incrivelmente saudável, mas que não é. Por exemplo, sushi com cream cheese. Ou sanduíche “natural” lotado de maionese. Preste atenção a todos os ingredientes e tente evitar os muito gordurosos, ou peça para vir sem.

5. Refrigente. Nem precisa comentar, né?

agua-com-gas
Vamos ser diretos: refrigerante não serve pra nada. Engorda, dá celulite, aumenta suas chances de desenvolver hipertensão, gastrite e diabetes, entre outras várias doenças modernas. Então tente sair fora disso, beba água ou suco natural, ok? Também evite suco em lata ou caixa, às vezes eles tem mais sódio que refri.

6. Ajude sua força de vontade comendo uma fruta antes

maca-verde
Comer uma fruta 1h antes de almoçar ajuda você a não estar desesperado de fome ao chegar no restaurante, evitando assim que coma até se entupir de comida e ajudando a fazer escolhas mais saudáveis.

7. Prefira meia porção

cuzcuz-saudavel
Ao invés de se entupir de comida, peça meia porção. Sua conta vai vir um pouco mais barata e você não vai se ver na obrigação de comer um prato imenso só para não desperdiçar comida.

8. Em self-service, preencha metade do prato antes…

…com salada. Quando vou ao restaurante self service ou em algum serviço de buffet, já preencho metade do prato com alface e saladas coloridas (legumes, verduras). Assim sobra menos espaço para comer porcaria e minha conta sai super barata.

9. Troque a batata frita

carne-com-salada
Por purê de batata, salada ou qualquer outra coisa que não seja gordurosa ou frita. Você vai se sentir melhor durante o dia, você vai ver.


Ser saudável nem sempre é divertido, mas é necessário pelo menos durante a semana, certo?
Tem outras dicas pros nossos leitores? Deixe nos comentários e ajude um brother! Valeu!

4/5 (1 Review)

Adicionar comentário