Tilápia ao caldo de laranja

Dizem que muitas receitas surgem da falta de ingredientes, que acabam sendo substituídos por outros e obtendo um resultado maravilhoso! Foi assim que eu fiz essa tilápia: eu queria fazer uma receita saudável e resolvi deixar ela marinando, mas não havia limão. Como é necessário que haja algum tipo de acidez, no lugar do limão coloquei laranja. E não é que ficou bom?

Tilápia ao caldo de laranja

Ingredientes

– Alho
– Cebola
– Sal
– Pimenta do reino
– Azeite
– Alecrim
– Manjericão
– Louro em pó
– Curcuma (açafrão)
– 1/2 tablete de caldo de legumes Knorr (ou equivalente)
– 1/2 Laranja
– Filé de tilápia
– Palmito
– Batatinha inglesa
– Champignon

Modo de preparo

O preparo é feito em duas partes, portanto é necessário se programar.

PARTE 1
1.
Descongele a tilápia (se for congelada). Adicione azeite, alecrim e manjericão.
2. Junte num potinho: alho, cebola, sal (só precisa de uma pitada), louro em pó, açafrão, pimenta do reino e o caldo de meia laranja.
3. Dissolva o caldo de legumes em 100ml de água fervente (pra derreter mais fácil) e junte ao potinho da instrução anterior. Se você não quer ter esse trabalho, compre logo um caldo de legumes líquido (sim, existe! Smiley de boca aberta) e adicione o equivalente à quantia de 1/2 tablete (tem escrito na embalagem), e a água.
4. Misture bem e despeje em cima da tilápia. Feche com papel alumínio e reserve (de 2 a 4h).

PARTE 2
5. Após reservar a tilápia pelo tempo que achar necessário (quando mais tempo, mais sabor!), retire o papel alumínio (não jogue fora, você vai usar ele depois) e adicione palmito cortadinho, champignon e a batatinha inglesa sem casca previamente fervida.
6. Feche o recipiente com o papel alumínio (aquele mesmo que você acabou de usar) e coloque no forno pré-aquecido a 180º por 10 minutos.
7. Agora é vigiar. Cuidado ao abrir o papel alumínio dentro do forno, o vapor vai estar muito quente e pode queimar sua mão. O cozimento demora entre 25-40 minutos.

 


Dicas

1. Essa receita vai muito bem acompanhada de um arroz de brócolis. Amanhã iremos postar a receita do arroz, pra quem quiser fazer.

2. Essa receita pode ser feita com outros peixes. Eu escolhi filé de tilápia por não ter espinhas. É fácil de encontrar, qualquer supermercado tem, e um pacote com 5 filés custa uns 8 reais.

3. Se quiser deixar o peixe com uma aparência menos branca, é só retirar o papel alumínio uns 10 minutos antes de tirar do forno.

4. Parece complicado, mas não é. Sim, é trabalhosa, mas é simples e qualquer um consegue fazer. Além disso, é super saborosa e nutritiva, e é o tipo de receita que impressiona.


O que acharam da receita? Manda pra gente a sua também!

0/5 (0 Reviews)

Última atualização:

Wellington
Wellington

Responsável pelo blog, pela publicidade e estatísticas. Empresário, problogger, entre outras coisas. Nas horas vagas toca violão e administra seus 3 mil outros blogs.

One Comment

  1. AvatarFernando Fenero Reply

    Fiz com um filé de merlusa que eu tinha no congelador, ficou muito bom…

    Seria com algumas receitas rápidas pra deixar congelado pra fazer rapidinho.

    Parabéns pelo blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *