Guia dos Solteiros

Vagas de emprego: como achar pela Internet?

Ta morando sozinho e precisa trabalhar pra pagar as contas? Veja como achar vagas de emprego pela Internet e sair da dureza!

Há muito tempo não é mais necessário ir de porta em porta com o currículo na mão atrás de um emprego, porque você pode encontrar seu próximo emprego com apenas alguns cliques no conforto da sua casa. Atualmente, existem diversos sites especializados onde as empresas acessam e cadastram as vagas disponíveis. Logo, você acessa esse mesmo site, vê as vagas e se cadastra na que melhor combinar com seu perfil, depois é só ir até a empresa e participar do processo de seleção. Também existem outros sites onde você cadastra seu currículo e quando surge uma vaga de acordo com sua qualificação você é convocado para concorrer. Muito bom não é mesmo? Então aprenda agora como achar vagas de emprego pela internet.

 

Encontrando vagas de emprego na Internet

vagas de emprego

Selecionamos e fizemos uma análise dos 4 melhores sites para você encontrar a vaga de emprego dos seus sonhos. Confira:

VAGAS

Quando se pensa em encontrar vagas de emprego na internet, com certeza o site com maior número de acessos é o www.vagas.com.br. Lá você irá cadastrar todo seu currículo (informações pessoais, profissionais e qualificações em geral). Após cadastrado você procura por vagas de acordo com a área que deseja a atuar, e assim que encontrar basta se candidatar. Após isso o contato é feito via e-mail.

CURRICULUM

Outro portal que tem vagas de sobra para quem está procurando emprego é o www.curriculum.com.br. No curriculum além de você cadastrar seu currículo e procurar vagas, lá também é possível obter orientações de como fazer um excelente currículo e assistir vídeos de como se preparar para uma entrevista de emprego. O site também possui diversas empresas cadastradas, o que aumenta suas chances de abocanhar uma vaga.

CENTRO DE INTEGRAÇÃO EMPRESA-ESCOLA

Mais conhecido como Ciee, esse portal é voltado para estudantes do ensino fundamental ou médio e também para ensino superior. Lá o estudante cadastra o currículo e acompanha as ofertas de vaga. O diferencial é que o Ciee também possui sede física em diversas cidades do país, procure saber qual fica mais próxima a você e se encaminhe diretamente até lá para saber as oportunidades de emprego. O site é o www.ciee.org.br

SINE

Muita gente já deve ter ouvido falar do Sine porque ele normalmente possui sede física em várias cidades do Brasil, mas também possui um excelente portal de vagas de emprego na internet o www.sine.com.br. No sine você pode buscar sua vaga por cargo ou cidade, além disso ele possui um site muito fácil de utilizar e encontrar sua vaga. Lá você também cadastra seu currículo e escolhe as vagas que deseja concorrer.

 

Encontrar emprego está mais fácil do que nunca, basta ter um pouco de paciência e procurar em alguns dos sites que indicamos hoje, com certeza existe uma lá esperando por você. Outra dica que nós damos é sempre atualizar o currículo com novos cursos de qualificação e outras atividades que possam te beneficiar. Isso pode ser um diferencial na concorrência com outros candidatos.

 

Gostaram da matéria pessoal? Você acha que está mais fácil procurar emprego? Conte pra gente sua experiência ou deixe suas dúvidas e sugestões nos comentários. Espero ter ajudado e até a próxima.

 

1 comentário