Guia dos Solteiros

3 Esportes Radicais que os Solteiros Adoram

Os esportes radicasi tem se tornado uma febre, com mais e mais praticantes, confira aqui os 3 que os solteiros mais tem curtido!

Praticar esportes é uma diversão que os solteiros em geral adoram, já que sem casamento e filhos,sobra muito mais tempo para isso. Praticar esportes, faz bem para a saúde tanto do corpo tanto quanto da alma, sendo um grande aliado contra stress e depressão, além de deixar o corpo em forma. No artigo de hoje vamos falar sobre os esportes radicais que os solteiros tem adorado praticar e que você também pode vir a praticar em breve.

3 Esportes Radicais que os Solteiros Adoram

3 Esportes Radicais que os Solteiros Adoram

Claro que existem dezenas de esportes radicais, mas optei por falar dos 3 que mais estão na moda atualmente.

Mountain Bike

O Mountain Biking,  é uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos. Em alguns países de língua latina o esporte é chamado de Bicicleta todo terreno ou BTT (Bicicleta Todo o Terreno). No Brasil é chamado popularmente de Mountain Bike, eventualmente de Ciclismo de Montanha ou Mountain Biking e comumente abreviado como MTB ou esporadicamente como BTT. Ele é praticado em estradas de terra, trilhas de fazendas, trilhas em montanhas e dentro de parques e até na Cidade.

Mountain Bike é um esporte que envolve resistência, destreza e auto-suficiência. Como é comum a prática do esporte em locais isolados, o aspecto de auto-suficiência é importante para que o ciclista consiga realizar pequenos reparos em sua bicicleta.

Atenção a segurança

Para a prática desse esporte, além de estar com a bike em dia, é preciso ter atenção aos acessórios de segurança como sapatilhas, capacete, luvas e demais acessórios.

Motocross

3 Esportes Radicais que os Solteiros Adoram

Segundo a Federação Internacional de Motociclismo – FIM, trata-se de uma prova em circuito fora de estrada, com obstáculos naturais. Desde sua primeira prova no início do século, somente alguns anos mais tarde, na Holanda e na Bélgica, recebeu o nome de Motocross, apesar da Inglaterra ser o país onde nasceu o motociclismo fora de estrada. No Brasil o esporte virou moda na década de 80 e desde então, tem muito se muitos praticantes.O grande prazer do esporte é a emoção de andar em terrenos íngrimes, a superação dos limites e a adrenalina de lidar com situações de emergência como quedas ou terrenos complicados de se andar. Além disso, o contato com a natureza é um plus desse esporte.

Atenção a segurança

Para a prática desse esporte, além de estar com a moto em dia, é preciso ter atenção aos acessórios de segurança como luvas, capacetes e vestimentas.

Le parkour

Como o nome já indica, essa é uma atividade que nasceu na Franã no início dos anos 2000. É uma atividade onde seus adeptos (tranceurs, traceuse) percorrem um caminho cheio de obstáculos e tem por finalidade chegar ao final do percurso em menos tempo. Para participar dessa disciplina, primeiramente é necessário ter muito equilíbrio e velocidade, além de agilidade e força. Existem várias manobras, cada uma com graus de dificuldade diferentes. Uma das manobras mais radicais é quando os tranceurs saltam de um prédio para outro, com alturas variando entre 10 a 20 metros.

Embora seja algo arriscado, tem feito muito sucesso até hoje, onde no Brasil se iniciou nas cidades mais desenvolvidas como São Paulo e Brasília, onde já existem muitos obstáculos urbanos.

Atenção a segurança

Para a prática desse esporte, além de estar com seu corpo condicionado, é preciso ter atenção aos acessórios de segurança como munhequeiras, joeleheiras e tornozeleiras. Dependendo do grau de risco, também recomenda-se o uso de capacetes.

Conclusão

Lembrando que todo esporte radical, precisa ser praticado com o máximo de segurança possível. Por isso não descuide das proteções e acessórios de segurança sempre, ok?

Dúvidas ou sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!

1 comentário

Receba nossos artigos por e-mail:

Digite seu email:


Política de Privacidade