Guia dos Solteiros

Spray Fixador Masculino: como escolher?

Veja como escolher seu Spray fixador Masculino de forma rápida e prática com nossas super dicas!

No mundo atual, o homem moderno vem se despindo de preconceitos e utilizando tudo que a estética e os cosméticos tem a nos oferecer, para fazer com que nossa beleza aflore.

Pensando nisso, as empresas tem investido pesado em oferecer a esse público produtos dos mais variados estilos e objetivos práticos. E um dos cosméticos ao qual os homens mais tem aderido é o spray fixador de cabelo masculino . E pensando em ajudar nossos fiéis leitors, hoje vamos dar algumas dicas de como se pode fazer a melhor escolha dentre tantas marcas e produtos. Acompanhe conosco.

Spray Fixador Masculino – como escolher?

spray cabelo masculino

Indo direto ao assunto, é necessário ter em mente, que cada tipo de cabelo irá reagir de uma forma ao produto.Para deixar os fios intactos por horas e não desmanchar o penteado, o spray fixador – ou laquê,  é um grande aliado. Mas entre tantas variedades, versões e marcas, fica difícil de escolher o tipo de spray fixador ideal para o cabelo. Antes de investir no produto mais caro para manter as mechas no lugar, é necessário pesquisar bem para saber se é realmente o que você está precisando.

O que muda entre as marcas é o grau de fixação. Os sprays fixadores podem ser encontrados em três versões: suave, médio ou forte. A escolha deve ser feita de acordo com o trabalho que será realizado. Quanto mais forte for a fixação do spray, mais o cabelo ficará com aspecto “duro”. A escolha do grau de fixação também vai depender da espessura dos seus fios: média ou forte para os grossos e os que estão perdendo o corte; e suave para os ralos e finos.

Quando deve ser utilizado?

Se for sair para uma balada, por exemplo, e não quiser que o cabelo saia do lugar ao longo da noite, pode usar um spray seco de cabelo, que apresenta uma fixação mais forte. Quanto mais fixação pretender, mais spray deve aplicar (cuidado com o exagero). O spray segura topetes, levanta a raiz e assenta aqueles fios desobedientes, que teimam em “voar” do alto da cabeça.

Como utilizar no cabelo?

home spray

Qualquer que seja o spray escolhido, é importante agitá-lo antes de usar e, numa distância a pelo menos 15 centímetros do cabelo, aplicar movimentando o frasco do produto. O movimento impede que o jato seja direcionado a um ponto apenas da cabeça, o que pode branquear uma parte do cabelo ou deixar uma mecha muito mais dura do que as outras.

Em relação à quantidade, quando o penteado precisa de fios alinhados de forma estática, a aplicação deve ser mais generosa. Borrife, espere secar e reaplique por todo o cabelo, especialmente no ponto em que o penteado parece mais frágil – como a extensão do topete ou a base de um rabo alto. Já cachos e ondas soltas, cabelos repicados, topetes médios e pequenos com caimento natural podem receber duas ou três borrifadas, mantendo sempre a distância indicada.

A cera e a pomada tem o mesmo propósito (modelar e fixar), porém com texturas diferentes, por isso normalmente o fixador costuma ser a melhor escolha para quem vai para a night.

Conclusão

Bem pessoal, esperamos que tenham curtido nossas dicas e que consigam escolher seu spray fixador masculino com sucesso

Sugestões e dúvidas podem deixar nos comentários

Até a próxima!

1 comentário