Guia dos Solteiros

Mechas Californianas: tenha cabelos incríveis, conheça!

Conheça as mechas californianas e como elas são feitas, ensinamos também como fazer em casa!

Se você ama o verão e ama o sol, talvez você ame as mechas californianas. Hit do verão, essas mechas são feitas de maneira a dar a sensação de que seus fios ficaram tão expostos ao sol que ficaram mais claros, e esse tipo de mecha consegue iluminar o olhar e trazer um estilo bem mais leve para quem decide por elas.

Sem a necessidade de esperar até o verão para conseguir alguns fios mais loiros, agora você pode obter esses belos destaques nos fios em qualquer época do ano, sem ressecar seu cabelo e sua pele com sol em excesso.

Se você quer o frescor e a leveza dessas mechas, agora é simples, você pode ir até um salão de beleza e pedir por mechas californianas, ou até mesmo fazer suas mechas em casa – e para isso, daremos algumas dicas mais tarde.

Como surgiram as mechas californianas?

Nos anos setenta, os cabeleireiros do sul da Califórnia descobriram como recriar esse estilo praiano no cabelo, mesmo fora do verão. Eles começaram esfregando um revestimento mais espesso de tintura nas pontas e reduzindo a quantidade pouco a pouco enquanto levavam a tinta até as raízes, criando um efeito gradual desbotado dos matizes naturais mais escuros nas raízes até os tons mais claros nas pontas.

Mechas Californianas: tenha cabelos incríveis, conheça!

Recentemente esse estilo voltou a moda e virou o queridinho dos cabeleireiros e daquelas que amam acompanhar as tendências. Embaixadora por excelência desse tipo de mecha, a modelo Gisele Bundchen está sempre com elas no cabelo.

Quem pode fazer mechas californianas? Loiras ou Morenas?

A técnica das mechas californianas, apesar do que alguns pensam, é tão apropriada para morenas como para as loiras. Isso ocorre porque as californianas são fios mais claros mesclados ao tom do seu cabelo (natural ou não), e por isso podem ser feitas diversas combinações, inclusive em cabelos castanhos.

As tonalidades de avelã e ocre são utilizadas em loiras, enquanto os tons de caramelo, mel e conhaque são aplicados nas pontas de cabelos castanhos escuros. Na verdade, as mechas californianas são inclusive consideradas melhores para aquelas que tem os cabelos em tons do louro escuro até o castanho claro ou médio.

Estilo de salão

As mechas californianas não são a tintura de cabelo mais simples de serem feitas, mas nem por isso você deverá se privar de fazê-las em casa, porém, é bom que você tenha ao menos alguns conhecimentos mais profundos sobre tinturas e colorações antes de se aventurar.

Caso você se decida por fazer as mechas californianas em casa, mais a baixo temos um tutorial e algumas dicas de como fazer esse procedimento corretamente.

Se você prefere que um profissional faça as suas mechas californianas, é bom saber que cada salão tem seu próprio procedimento, mas todos concordam em uma coisa: os destaques devem ser aplicados verticalmente, ao contrário da técnica horizontal tradicional.

Os especialistas recomendam usar apenas uma tonalidade de cor sutil entre as raízes e pontas. Um contraste drástico pode criar a impressão de que seu cabelo não está bem e que suas raízes precisam ser retocadas urgentemente, portanto, cuidado.

Duração das mechas californianas

As mechas californianas quando aplicadas em cabelos naturais, sem tinturas ou outros procedimentos químicos, costumam durar cerca de seis meses, sem a necessidade de retoques.

Fiz as mechas californianas, qual são os melhores penteados para mostrar meu novo visual?

Diga adeus aos rabos de cavalo. Use seu cabelo em camadas sutis para mostrar os destaques das suas mechas californianas. Outra boa dica é criar um olhar mais “bagunçado” em ondas suaves que podem cair levemente sobre seus ombros para encaixar no seu rosto.

Como fazer mechas californianas em casa

Mechas Californianas: tenha cabelos incríveis, conheça!

Colocando de maneira simples, tudo o que você precisa para fazer suas mechas californianas em casa é de uma tintura em uma tonalidade loira de sua escolha que seja, pelo menos, três tons mais claros do que a cor que está no seu cabelo no momento.

Uma boa dica aqui é escolher um loiro neutro ou quente se seu cabelo está em um tom loiro escuro, enquanto é preferível escolher apenas tons de loiro neutros se o seu cabelo está em tons de castanho claro ou médio.

Caso você tenha um cabelo castanho escuro também é possível fazer mechas californianas, e nesse caso, escolha o loiro mais leve que você puder encontrar. Dessa maneira, você irá conseguir obter mechas destacadas em um tom marrom dourado médio, que ficará muito bonito com suas raízes mais escuras.

Para fazer as mechas californianas em casa você pode seguir o roteiro a seguir:

  1. Prepare a coloração a ser aplicada em seu cabelo de acordo com as instruções da caixa
  2. Penteie seu cabelo uniformemente dividindo-o pelo centro, da testa à nuca; Segure o lado direito para mantê-lo fora do caminho.
  3. Na metade esquerda, da parte central para baixo para as orelhas, crie quatro ou cinco seções de 5 centímetros nessa região.
  4. Torça cada seção com força; Segure com um clipe na base, perto do couro cabeludo.
  5. Repita o processo no lado direito.
  6. Para aplicar a cor, torça a seção novamente, então use suas mãos (com luvas) para aplicar a cor desejada um terço abaixo desse ponto de marcação, visando as pontas do seu cabelo. Quanto mais você aplicar a nova cor em seu cabelo, maior o efeito das mechas californianas.
  7. Uma vez que todas as torções foram pintadas, permita que a cor descanse e “pegue” de acordo com as instruções na caixa. Quando terminar o tempo, lave os cabelos.
  8. Pronto! Agora é só curtir seu novo estilo com as mechas californianas e comemorar por todo o dinheiro que você economizou!

As mechas californianas são o que você está procurando para mudar o visual? Com elas você consegue uma aparência muito mais leve e fresca, e que combina mesmo com outras estações do ano, não sendo exclusiva do verão.

Se a ideia é iluminar o olhar e conseguir um look mais despojado, as mechas californianas podem ser a escolha certa para você! Se você tem interesse em saber mais sobre mechas californianas, acesse o Portal Tudo Ela.

Adicionar comentário

Receba nossos artigos por e-mail:

Digite seu email:


Política de Privacidade