Guia dos Solteiros

Cabelos saudáveis: 5 dicas úteis!

Sofrendo para cuidar dos cabelos? Veja nossas 5 dicas úteis para ter cabelos saudáveis!

Para conseguir manter a saúde do cabelo, é necessário sempre termos cuidados muito específicos para manter e dar brilho e vida aos cabelos em qualquer estação. O artigo de hoje, pode ser útil tanto para solteiros quanto solteiras, afinal , a saúde dos fios é interessante para todos os sexos. Independentemente da estação, os cabelos necessitam constantemente de cuidados especiais para estarem sempre hidratados e com vida.

Cabelos saudáveis: 5 dicas úteis!

Por conta disso, confira abaixo 5 dicas úteis para deixar os cabelos saudáveis:

  1. Uma das dicas mais importantes é evitar desembaraçar o cabelo enquanto ainda estiver molhado, pois ao passar um pente pelos fios de cabelo entrelaçados, estes correm o risco de ficarem partidos ou danificados.
  2. Lavar, cortar e hidratar o cabelo regularmente são palavras de ordem. Neste processo é necessário escolher os produtos mais indicados para cada tipo de cabelo. Uma linha mais hidratante para quem tem o cabelo seco ou quebradiço ou uma linha específica para quem tem cabelos pintados, por exemplo. Saber qual é o tipo de cabelo é muito importante, para sabermos como tratá-lo na perfeição.
  3. Após lavar o cabelo, pelo menos duas vezes por semana, é necessário aplicar uma boa máscara hidratante, para restabelecer os níveis de hidratação dos fios de cabelo. Nos casos de um cabelo normal, é aconselhável a aplicação de uma máscara uma vez por semana. Se o cabelo for seco, a pessoa deve utilizar-se da máscara duas vezes por semana, até obter-se a hidratação necessária, passando depois a aplicá-la apenas uma vez por semana.
  4. Aplicar uma boa quantidade de spray protetor de calor e secar o cabelo com a ajuda de um secador. Secar todos os dias o cabelo não o danifica, desde que o secador seja colocado a uma distância de cerca de 25 a 30 cm do cabelo, utilizando sempre um protetor de calor.
  5. Não se deve prender o cabelo molhado, essa ação pode enfraquecer a raiz dos fios, além de facilitar a proliferação de fungos nos cabelos. Além de que a parte presa dos fios torna-se quebradiça e fica marcada. Outra dica importante para manter o cabelo da melhor maneira saudável é não prender o cabelo com coisas metálicas.

Por exemplo, aqueles elásticos com um metal e prendedores feitos de metal são os responsáveis pela quebra localizada dos fios. Se você faz uso frequente de produtos desse tipo, tente substituir por acessórios de plásticos (no caso das presilhas) ou de silicones, borracha e tecido (no caso dos elásticos).

Outro motivo causador de desastres no cabelo é a não obediência com as pausas necessárias entre químicas. E mais, a pausa não é apenas para dar um tempo sem fazer nada, é para dar um tempo tratando dos fios, isso porque se você aplicar algo que resseque o seu cabelo e apenas ficar 15 dias sem fazer nada, não adianta em nada, pois o cabelo não se regenera sozinho. As pausas entre os produtos químicos utilizados devem ser respeitadas e servem para você tratar do cabelo, reparar e prevenir danos que serão sentidos no futuro caso não cuide de seu cabelo da maneira correta.

Bom, espero que tenham curtido as dicas pessoal!

Se você quer ver sua idéia de artigo por aqui, pode mandar pelos comentários!

5.0
01

Adicionar comentário