Guia dos Solteiros

Como botar em prática suas resoluções de ano novo

metasO início de ano proporciona uma sensação de “tudo novo”. Você acaba prometendo que vai realizar todas as suas pendências, mas na realidade acaba não colocando em prática tudo o que quis. O ano passa, as pendências continuam.

Para que isso não aconteça e que você consiga realizar tudo da melhor forma possível, o Guia criou uma lista para facilitar a sua vida.

1. Tenha seus objetivos bem definidos

É muito importante saber com clareza o que se quer. Desta forma você já define a direção a ser seguida, o que é muito mais importante do que a velocidade. De nada adianta correr se você não sabe para onde está indo.

2. Faça uma lista

Escrever e colar em algum lugar que você veja com facilidade pode te ajudar a lembrar dos objetivos durante o ano, e não deixar pra lá.

3. Faça uma lista dentro da lista e vá riscando

Trace tópicos com atitudes que precisam ser tomadas para alcançar os seus objetivos. Por exemplo, se quiser emagrecer, a lista interna desse objetivo teria que ter os tópicos: entrar na academia, marcar nutricionista, fazer dieta, etc.
Conforme você for realizando os tópicos, vá riscando. Parece bobagem, mas é uma sensação de dever cumprido, e vai te impulsionar a realizar outros tópicos.

lista

4. Se presenteie em caso de dever cumprido

Bateu alguma meta? Realizou três tópicos em um só dia? Se presenteie, mesmo que com algo pequeno, como comer um bombom, ou assistir a um filme. É importante que você tenha recompensas no caminho também, para que fique mais fácil carregar sua cruz até o final.

5. Compartilhe suas conquistas com amigos e familiares

Conseguiu o impossível? Conte pra quem se importa com você. Com certeza receberá apoio, o que facilitará a realização das metas e o alcance de seus objetivos.


Tem mais dicas para os leitores do Guia? Deixe nos comentários!

O Guia deseja a todos um ótimo início de ano! Feliz 2013!

2 comentários

Receba nossos artigos por e-mail:

Digite seu email:


Política de Privacidade