Guia dos Solteiros

Como escolher o presente ideal para uma criança

A vida é de solteiro, mas isso não significa que você está livre de ter amigos ou amigas com filho, não é mesmo? E como fazer para presentear essas pessoas que você tanto ama, mas tem dificuldade em encontrar o presente ideal? Vem comigo que eu te ajudo:

Livros educativos

Na era da internet é super importante fazer as crianças terem contato com papel, estimulando a criatividade e abrindo a mente delas para outros tipos de conhecimentos. Muitas historinhas são um ótimo passatempo para elas, além de incentivar a leitura e fazer a criança ter gosto por estudar e ler. Uma outra vantagem é que a hora da leitura pode ser também algo gostoso tanto para as crianças quanto para os pais, fazendo com que ambos possam se divertir juntos, algo que é muito valioso nos dias de hoje (afinal, basta uma telinha luminosa para que a gente se distraia e perca momentos importantes junto das pessoas que amamos).

Material escolar

Material escolar pode parecer um presente esquisito, mas com certeza será muito útil na vida da criança (e dos pais!). É uma ótima pedida para colaborar com a economia que seu amigo ou amiga tanto precisa fazer.

Brinquedos

Brinquedos são o presente mais básico para crianças. Carrinhos, bonecas, trenzinhos, bolas. Não importa o que seja, toda criança ama um brinquedo. O fato é: crianças gostam de ganhar brinquedo, mas será que ela realmente precisa de mais um? Provavelmente nem brincou com todos os brinquedos que ela ganhou Natal passado. Por isso, antes de dar brinquedo de presente, consulte os pais se a criança realmente quer/precisa de tal brinquedo, ou você corre um sério risco de gastar seu dinheiro em algo que vai se tornar uma bugiganga na casa. Acima de tudo você quer dar um presente útil, não é mesmo?

Roupinhas

Sabe qual a melhor opção de presente, tanto para os pais quanto para você? Comprar roupinhas infantis na internet. Sabe por que? Além de facilitar a vida dos pais (já viu como criança perde roupa super rápido?) você também facilita a sua e não precisa sair por aí procurando presente nesse calor.

Roupas podem não ser o presente que a criança mais quer, mas com certeza será o presente que seu amigo ou amiga irá ficar mais feliz, pois você irá contribuir ajudando a amenizar os gastos do filho (que com certeza são muitos).


Conclusão

É isso! Espero que você tenha achado esse artigo útil e que tenha colaborado com ideias para presentear os filhos dos seus amigos queridos! Tem outras sugestões? Deixe nos comentários!

1 comentário