Guia dos Solteiros

7 Dicas para saber se o seu namoro está fadado ao fracasso

Finalmente você começou a namorar. Início de namoro é meio estranho: ao mesmo tempo que você só quer ficar perto da pessoa, ainda é uma época de adaptação, pois você precisa conviver com os costumes, família e amigos de uma pessoa que antes não precisava.

maos-dadas

Você começa a descobrir que aquela pessoa maravilhosa tem manias chatas, ou defeitos que você gostaria que ela não tivesse. Mas isso tudo é normal, e é uma questão de saber conversar ou aceitar. Todo mundo tem defeitos e você nunca irá achar uma pessoa perfeita, mas depende de você descobrir se vale a pena superar essas irritações por aquela pessoa ou não.

Para facilitar, aqui estão alguns defeitos críticos que você já pode entrar em estado de alerta, sem aceitar demais a situação:

1. Se a pessoa fica te botando para baixo

criticas
Um relacionamento deve ser algo leve, que te deixe feliz. Se a pessoa fica constantemente te criticando e te deixando mal, talvez seja hora de conversar para tentar modificar isso ou até mesmo botar um fim no relacionamento.

2. Se a pessoa não gosta dos seus amigos e quer que você saia menos com eles

Já diziam as Spice Girls, “se você quer ser meu amor, tem que se dar bem com meus amigos”. Seus amigos são uma das coisas mais importantes que você tem na vida. São eles que te dão apoio nos momentos difíceis e que te fazem rir nos momentos bons. Se eles te fazem tão bem, por que o seu amor não iria querer que você continuasse tendo amigos assim?
É comum, no início de namoro, que vocês se afastem um pouco dos amigos por quererem fazer programas de casal. Mas não é natural se afastar completamente até o ponto de perder as amizades. Lembre-se de que agora o namoro parece eterno, mas que se vier a acabar, quem vai te dar apoio são os seus amigos.

3. Se existe algum tipo de violência

briga-casal
Se o seu amor parte para a agressão quando se irrita, se tenta fazer chantagem emocional, se te humilha, joga coisas em você, soca a parede ou te bate, algo está errado. Talvez não seja uma boa ideia conviver com alguém assim.

4.Se fica aterrorizado(a) ao falar em aliança de namoro

Claro que aliança de namoro nem sempre garante a felicidade, mas se a pessoa foge do assunto sempre e fica em pânico quando o assunto é citado, é bom se ligar que a pessoa n”ao quer nada sério com você.

5. Se não de dá bem com seus pais

Nossos pais, na maioria das vezes, são as pessoas mais importantes de nossas vidas. Foram eles que te botaram no mundo, te criaram, investiram tempo e dinheiro em você, ao invés de gastarem com eles mesmos. Por mais que não concorde com algumas atitudes ou pensamentos deles, o mínimo que a pessoa tem que oferecer é respeito. Tudo bem não gostar dos seus pais, mas brigar com eles, ficar falando mal ou acusando é sinal de algo errado.

6. Se não te deixa fazer as suas coisas

As pessoas são indivíduos separados e, sendo assim, cada um tem hobbies, passatempos, diversões que nem sempre a outra pessoa compartilha. Mas para manter um relacionamento saudável, o ideal é que você tenha seu próprio tempo separado para fazer o que gosta, se divertir e espairecer.

7. Se fica dependendo do seu dinheiro para tudo

É normal fazer um agrado ao companheiro(a) e pagar uma conta ou outra, levar para jantar ou pagar o cinema. O problema é quando a pessoa começa a ver isso como uma obrigação sua, nem oferece pra ajudar a pagar e fica chateada quando você não paga.


Pois é, caro leitor. Relacionamentos são complicados (e por isso somos solteiros aqui), mas se você resolveu se aventurar nesse mundo, que seja por uma pessoa que valha o seu tempo, não é mesmo? E seja feliz! 🙂

Adicionar comentário

Receba nossos artigos por e-mail:

Digite seu email:


Política de Privacidade