12 dicas para os solteiros se darem bem no Tinder

Em uma época que tudo é feito de forma digital as pessoas quase nunca se conhecem apenas a base do cara a cara. Como resultado surgem novos perfis solteiros no Tinder na procura de futuros encontros.

É menos provável que as pessoas se conheçam em uma festa fora de casa, sendo mais propensas à conexão online nas noites solitárias, na internet, enquanto estão no sofá buscando romances.

O jogo de namoro mudou e isso é cansativo. Portanto, poupe seu dedão do cansaço de deslizar sem rumo e concentre sua atenção no local correto: O perfil Tinder. Confira 12 dicas que destacam você na multidão digital.

1 – Ser ativo (a)

Em primeiro lugar a coisa mais benéfica que você pode fazer é usar a plataforma, regularmente. Não apenas após um encontro ruim, mas sim todos os dias.

Crie o hábito de acessar seu aplicativo pelo menos uma vez por dia para verificar ou buscar novas correspondências em potencial.

Não desanime

Não desanime (Fonte: FirmBee / Pixabay.com)

2 – Sincronize sua conta Facebook no Tinder

Usar os algoritmos do Facebook no Tinder pode ser vantajoso para ajudar a combinar as buscas com pessoas que compartilham seus hobbies e interesses.

O Tinder segue o algoritmo do Facebook. Exemplo: Se você gostar de uma página da Lamborghini no Facebook o sistema combina dados para encontrar pessoas que também gostam de Lamborghini na mesma rede social.

Dados do Facebook no Tinder

Dados do Facebook no Tinder (Fonte: Updateordie.com)

3 – Imagem de qualidade

Vamos ser reais, a maioria das pessoas tem preguiça de ler uma biografia, portanto, suas fotos precisam ser de primeira qualidade para chamar atenção.

Em uma pesquisa com 1.000 usuários do Tinder 35% dos entrevistados confirmaram que as fotografias eram a parte mais importante no perfil.

Foto de qualidade

Foto qualitativa (Fonte: SplitShire / Pixabay.com)

4 – Evite imagens em grupo

Homens e mulheres também apontaram em pesquisas Tinder que o desapontamento de uma foto ocorre quando um grupo de pessoas está na imagem sem nenhuma indicação explícita de quem é o proprietário do perfil (alerta de spoiler: geralmente pertence ao ser-humano menos atraente).

Foto em grupo

Cuidado com aglomerações (Fonte: vait_mcright / Pixabay.com)

5 – Destaque o rosto na imagem

Além do pecado da “foto de grupo” existem algumas outras imagens que podem afastar um partido em potencial.

Exemplo: As pessoas não gostam de fotos sem camisa, em festas ou junto com animais não convencionais como répteis, roedores e aracnídeos, por exemplo.

Use fotos em que seu rosto está visível. Sorria e dispense chapéus.

Exemplo de foto para Tinder

Exemplo de foto para Tinder (Fonte: DzeeShah / Pixabay.com)

6 – De olho na biografia

Embora não exista uma fórmula à prova de falhas para a biografia perfeita o mais importante é garantir que seja um verdadeiro reflexo sobre você. Evite frases vagas e clichês como: “A Julieta em busca do Romeu”, ou, vice-versa. Seja autêntico (a).

Monte uma biografia Tinder que é curta, cativante, animada e motivacional. Não revele muito para dar um ar de mistério. Jamais seja vulgar.

Um pouco de mistério

Um pouco de mistério (Fonte: Ultra_Nancy / Pixabay.com)

7 – Buscar a melhor combinação

Suas fotos e sua biografia devem se complementar para despertar interesse nas conversas.

Seja aberto, não desagradável: É incrível como uma frase pode instantaneamente fazer você querer dar um tapa em alguém.

Há uma linha tênue entre confiança e ser desagradável. Escrever de forma conversacional garantirá que você não seja arrogante.

As palavras certas podem gerar união

As palavras certas podem gerar uma união (Fonte: toanmda / Pixabay.com )

8 – Mantenha o foco

Sua biografia do Tinder não é o espaço para você encher com as próprias histórias de vida. Inclua um ou dois passatempos, se estiver confortável em fazer isso, ou, talvez, uma citação favorita de certo filme. O ponto: Seja breve.

Focando no perfil

Focando no perfil (Fonte: Free-Photos / Pixabay.com)

9 – Cuidado com a distância

Dê preferência para interagir com pretendentes próximos se o seu negócio é começar uma relação séria e duradoura.

Já para as pessoas solteiras que apenas querem uma companhia de momento é interessante buscar interessados (as) em pontos distantes do município, mantendo assim mais privacidade longe dos olhares da vizinhança.

Distância pode ser privacidade

Distância pode ser privacidade (Fonte: ID 44833 / Pixabay.com)

10 – Super Like Tinder

Para quem não sabe, a cada perfil do Tinder é concedido um Super Like gratuito por dia (a menos que você compre mais ou faça upgrade para uma conta premium). Quanto mais likes do gênero melhor em destaque fica seu perfil.

De acordo com o Tinder aumentam suas chances de ser notado (a) em três vezes por causa do Super Like, sendo que as conversas iniciadas são 70% mais longas graças ao recurso.

A função foi introduzida para aumentar o engajamento e permitir que os (as) usuários (as) conheçam as pessoas que mais querem estabelecer contato.

Super Like do Tinder

Super Like do Tinder (Fonte: Divulgação / Tinder.com)

11 – Sinceridade nas conversas

As pessoas procuram alguém de personalidade, ou seja, uma postura de pensamento e atos que não se assemelham a outros seres-humanos. Se preocupe em dizer apenas a verdade sobre sua vida, assim é mais fácil encontrar o (a) pretendente ideal.

Seja sincero

Não minta nas imagens e palavras (Fonte: StockSnap / Pixabay.com)

12 – Sinceridade até nas imagens

Use uma mistura de fotos que mostre sua aparência casual e elegante.

Uma imagem diz mais que mil palavras. Garanta que suas fotos tenham história e mostrem sua personalidade.

Mostre seus hobbies: O Tinder não deve ser uma galeria das suas noites mais boêmias. Em vez disso demostre o que você gosta de fazer no dia a dia.

Você também pode seguir as dicas do Jogo do Texto, onde tem algumas dicas secretas que vem ajudando muita gente na hora da paquera.

(Fonte da imagem em destaque: Divulgação / Tinder.com)

Última atualização:

Renato Duarte Plantier
Renato Duarte Plantier

Formado em jornalismo. Publicitário. Redator de blogs informativos, entre outros. Busco sempre trazer o melhor conteúdo para o meu leitor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *