Guia dos Solteiros

Chuva no ES: veja como ajudar os desabrigados!

O estado do Espírito Santo sofreu com chuvas torrenciais e várias cidades foram tomadas pelas águas. Veja como ajudar os desabrigados.

Nos últimos dias, o estado do Espírito Santo, principalmente as cidades do interior, tem sofrido com as chuvas torrenciais. Muitas pessoas perderam suas casas com as enchentes, e infelizmente algumas pessoas perderam até parentes e entes queridos nessas chuvas. Por isso, para tentar amenizar um pouco a dor dessas pessoas e tentar de algum jeito ajudar, decidimos listar aqui no Guia dos Solteiros como ajudar de forma mais efetiva do que ficar clicando em fotos no Facebook.

Municípios mais afetados pelas chuvas

chuvas no es

Os municípios mais afetados são: Rio Bananal, Nova Venécia, Governador Lindenberg, Atílio Vivacqua, Baixo Guandu, Castelo, Cachoeiro de Itapemirim, Ecoporanga, Itarana, Laranja da Terra, Vargem Alta e Viana. Em nota, a Defesa Civil do Espírito Santo orienta a população sobre como se proteger, como dirigir-se para um local seguro, ficar atento a movimentação da terra. Outro alerta é que trincas no chão, inclinação de cercas, postes e árvores podem indicar o início de um deslizamento. Nesses casos, abandone imediatamente a casa e procure um local seguro.

Como ajudar os desabrigados

Rio bananal

rio bananal

Conforme podemos ver nas fotos, a situação em Rio bananal está crítica. No evento do Facebook abaixo é possível encontrar instruções de como ajudar de forma concreta:

https://www.facebook.com/events/268867446594440/?fref=ts

Além disso, a Defesa Civil está divulgando 2 contatos para quem quiser ser voluntário ou puder ajudar:

Telefone da Prefeitura de Rio Bananal – (27) 3265 2900
Telefone da Defesa Civil de Rio Bananal – (27) 9 9279 0367

Colatina

colatina chuva

A paróquia da diocese de Colatina está arrecadando doações, não só para Colatina, mas também para Rio bananal.

Confira alguns pontos de coleta que estão recebendo as doações:

Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição (Centro), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), 12º Batalhão da Polícia Militar, Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), Escritório da Petrobras (ao lado da Igreja Matriz no Centro a/c de Keyla), Taquetti Variedades, Spasso Linhares, Florises Magazine, Vivace Feminino, Linhares Online e Drogaria Girassol (novos pontos de coleta podem ser definidos ao longo do dia).

As doações podem ser entregues em qualquer paróquia da Diocese de Colatina. A Cáritas está se mobilizando para encaminhar todos os donativos para as famílias de Rio Bananal. As doações em dinheiro podem ser enviadas para uma conta do Banco do Brasil (Conta corrente: 38.079-2 – Agência: 0.112-0 – Titular: Cáritas Diocesana de Colatina). Todo o recurso arrecadado será administrado pela paróquia de Rio Bananal.

Vila Velha

Em Vila Velha há um pedido de socorro por conta da ONG Animais Carentes ES, que teve seu abrigo inundado, destruindo o estoque de ração deles, pallets, algumas casinhas de madeiras, dentre outras coisas, e deixando muitos animais molhados e sujos. Um mutirão de limpeza será realizado neste sábado das 10 às 17h.
Não pode ir no mutirão? Veja como você também pode ajudar:

1505181_635030446536002_1639444776_n

– Doando ração
– Paninhos velhos e jornais também são bem vindos
– Casinhas quentinhas
– Quem quiser realizar alguma doação em dinheiro, as contas estão abaixo. Será necessário alugar uma caçamba para entulho e elevar o nível da entrada do abrigo, pois toda vez que chove é esse caos: o terreno é mais baixo que a rodovia e toda a água da rua vai pro abrigo. Porém, essa foi a pior chuva que eles já enfrentaram.

Caixa Economica
Ag. 0167
Conta poupança (013) 173592-7
Leilane Simonetti

Banco do Brasil
Ag. 1609-8
Conta corrente 57657-3
Leilane Simonetti

Ou via Paypal
https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr?cmd=_s-xclick&hosted_button_id=926Q8ZLGNTKH8

Endereço:
Rodovia do sol, km 09
Coqueiral de Itaparica
Referências:
Entre a Polen Garden e a construtora Brasiles, atrás da boate Next e perto do Love Motel. É um portão enorme de aço virado pra rodovia.
Contato: (27) 9 8166 7886


Contamos com a ajuda de vocês caros leitores e leitoras do Guia dos Solteiros, para fazer com que o natal dessas pessoas seja um pouco menos sofrido, ok?

Para ajudar em outras cidades, contate a defesa civil pelo site oficial:

Defesa Civil do ES – clique aqui 

Adicionar comentário