Guia dos Solteiros

7 dicas para potencializar os resultados dos seus treinos

Conheça 7 dicas para potencializar os resultados na academia e tenha uma vida muito mais saudável, clique e confira!

Veja se já não passou por essa situação: você treina… treina e treina e continua achando que os seus esforços tem sido insuficientes? Você sente que precisa de mais disposição para malhar e muitas vezes acorda sem energia até para as tarefas do cotidiano? Então as dicas que temos hoje são pra você! Continue lendo para saber como fazer o seu treino render mais e alcançar seus objetivos.

 

Dicas para potencializar os resultados dos seus treinos

dicas treinos

As dicas podem soar simples mas são extremamente importantes:

Tenha uma alimentação balanceada

Uma boa alimentação talvez seja a chave para potencializar seus resultados na academia. Isso porque não adianta treinar corretamente se você exagera no consumo de gorduras e açúcar, por exemplo. Pensando no melhor cardápio para os seus objetivos, o ideal é que você tenha o acompanhamento de um nutricionista, para que ele indique quais os melhores alimentos para você, maneira, hora e quantidade certa de consumi-los. Tente consumir uma quantidade balanceada de proteinas, carboidratos e outros nutrientes, insira frutas, como a goji berry, e outras frutas ricas em diversos nutrientess em sua dieta.

 

Beba muita (MUITA!) água

Não dá pra treinar e não manter o corpo hidratado, por isso, beber água durante todo o dia é essencial. Porém, é importante que você saiba que existe a maneira correta até para beber água. Os nutricionistas recomendam que você beba pequenas quantidades o dia todo, e não tomar toda água de uma vez.

dieta da agua

Tenha boas noites de sono

Noites de sono de qualidade também são essenciais para que o seu corpo responda melhor aos treinos. Isso porque é durante a noite que seus músculos se recuperam. Além disso, se você dorme melhor, no dia seguinte você tem mais disposição para a academia.

 

Invista em um bom suplemento

Muitas pessoas só conseguem de fato perceber ganhos quando incluem um suplemento alimentar na sua dieta. O mercado está cheio de possibilidades que se encaixam nos seus objetivos e no seu bolso. Faça uma boa pesquisa, converse com profissionais da área e escolha o melhor suplemento para você.

 

Alterne as atividades nos treinos

Fazer sempre a mesma sequência nos treinos não vai te levar a resultados concretos. Converse com o seu personal para aumentar a intensidade ou o número de repetições, de acordo com o seu objetivo e com os grupos musculares que você mais necessita trabalhar.

 

Tenha foco definido!

foca

É muito comum que as pessoas, quando iniciam uma atividade física, estejam como todo o gás e trabalhem pesado na academia. Porém, com o passar do tempo elas desanimam, começam a faltar nos treinos, diminuem a intensidade… Para que isso não aconteça, o importante é que você mantenha o foco nos seus objetivos e sempre se lembre dele quando pensar em faltar na academia naquela sexta-feira de manhã.

 

Entenda que uma vida saudável é um estilo de vida

Os resultados só aparecem quando você elimina todos os seus antigos hábitos e encara uma vida saudável como o seu novo estilo de vida. Isso pode acontecer gradualmente, com pequenas mudanças no cotidiano, como por exemplo abandonar o cigarro e reduzir o consumo de álcool. As mudanças na alimentação também não precisam ser radicais: aos poucos você passa a comer menos doce e quando se der conta, aquele chocolate depois do almoço passa a nem fazer falta.

Bom pessoal, espero que tenham curtido as dicas ok?

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!

 

Adicionar comentário