Guia dos Solteiros

Dicas valiosas para acabar com a insônia

Algumas pessoas têm o dom de dormir fácil e em qualquer lugar. Outras não têm tanta sorte: é necessário adaptar a rotina em diversos detalhes para que seja mais fácil dormir e ter uma qualidade de sono melhor.

Dicas valiosas para acabar com a insônia

Veja aqui nossas dicas para conseguir dormir como um anjo, ou uma pedra:

Desligue seu celular

Isso mesmo, se você não consegue ficar longe daquela telinha luminosa durante a noite, o ideal é desligá-lo e colocá-lo longe de você. A luminosidade do celular manda o sono embora, pois sua luz branca “engana” nosso cérebro a achar que está de dia. Além disso, o barulho do Whatsapp pipocando toda hora pode fazer com que seu sono dê adeus e não volte mais.

Precisa de despertador? Prefira o método antigo, que usa pilhas e não tem internet.

09-bad-habits-insomnia-device-before-bed

Diminua a iluminação do ambiente

Quando a hora de dormir for se aproximando, desligue aparelhos eletrônicos que te deixem agitado, como a televisão ou o rádio, apague a maior parte das luzes e deixe só uma acesa. Vá preparando o ambiente para que seu corpo e sua mente entendam que está chegando a hora de descansar.

Invista num colchão realmente bom

Eu nunca uso a palavra “investir” quando é para comprar coisas que vão se desvalorizar. Porém abro uma exceção para essa regra quando o assunto é colchão. Aquele papo de vendedor de colchão é a mais pura verdade: por que gastamos rios de dinheiro com carros, por exemplo, que usamos por no máximo umas 2h por dia (geralmente), mas temos tanta usura ao comprar um bom colchão, que usaremos por umas 8h por noite?

Dicas valiosas para acabar com a insônia

Por isso, deixe de comprar umas besteiras, junte um dinheirinho e compre um bom colchão. Sua coluna e seu sono te agradecem.

O que você come e bebe antes de dormir importa

Evite comer alimentos muito açucarados, tomar café ou produtos com cafeína (Coca-Cola ou chá verde, por exemplo), e prefira alimentos famosos por dar sono (suco de maracujá e chá de camomila).

Comer muito antes de dormir também pode fazer com que você tenha dificuldades de encontrar uma posição confortável para descansar, além de te deixar com o sono mais agitado. Por isso, regular as porções de comida nas suas refeições noturnas pode te ajudar a dormir melhor (e a emagrecer!).

Nada disso deu certo? Parta para os fitoterápicos

Existem alternativas mais naturais aos famosos remédios para dormir. Procure saber sobre a melatonina, um método fitoterápico que ajuda na qualidade do sono.


E aí, curtiu as dicas? Quer saber mais sobre como evitar a insônia? Veja esses nossos outros artigos aqui e aqui.

1 comentário