Guia dos Solteiros

Ovo de páscoa: dicas para economizar na compra!

Páscoa chegando e você não passa sem um bom chocolate? Confira nossas dicas para comprar ovo de páscoa com economia, sem gastar demais.

Quando chega a época da páscoa, milhares, milhões de pessoas saem as lojas procurando saciar sua vontade de comer chocolate. E quem não curte um bom chocolate não é verdade? Uma infinidade de formatos de ovos , recheios, sabores e coberturas, passam a todo instante nas propagandas, deixando a gente com água na boca. Mas ao mesmo tempo, os preços fazem a gente quase cair da cadeira, infelizmente chocolate no Brasil ainda é algo bem caro e na páscoa eles abusam mais ainda dos preços. No artigo de hoje, vamos tentar ajudar a você que não passa sem um bom ovo, a comprar seu chocolate sem ter de se endividar para isso. Acompanhe conosco e veja até onde comprar mais barato.

Dicas para economizar na compra de ovos de páscoa

Ovo de páscoa: dicas para economizar na compra!

Cuidado com armadilhas nas promoções

Promoções do tipo leve 3 pague 2 nem sempre valem a pena. É preciso avaliar se essa forma de compra realmente compensa, considerando que os ovos de chocolate têm prazo de validade mais curto e, portanto, precisam ser consumidos mais rapidamente;

Negocie quando possível

Além de planejar e pesquisar, é muito importante negociar. É difícil pechinchar em grandes hipermercados e lojas de e-commerce. Mas esta é uma opção que pode ser facilmente utilizada na hora de comprar os seus ovos de chocolate em pequenos estabelecimentos ou confeiteiras artesanais.

Dê valor aos caseiros

Hoje em dia, marcas famosas usam muita parafina e outros químicos para baratear o custo, ou seja, nem sempre a marca famosa é mesmo o chocolate mais gostoso. Além disso,os ovos de Páscoa de marcas famosas no mercado costumam ter o preço bem salgado. Por isso, a alternativa é adquirir o doce caseiro, feito pela padaria próxima ou pela chef que faz tudo de forma artesanal, por exemplo.

Não será difícil encontrar quem produza ovos e bombons caseiros. Só tenha referências antes de fazer sua encomenda para não se decepcionar depois.

Não tenha preguiça de pesquisar

Os valores costumam variar muito de um lugar para outro. Utilize a internet também para comparar, mas fique atento à data de entrega e se o site é confiável;

Controle a Ansiedade

Normalmente após as festividades de Páscoa, as lojas fazem liquidações dos ovos de chocolate que restaram. Os descontos podem variar de 10% a 50%. Atenção para a data de validade, caso compre muitos, verifique se a embalagem está em perfeito estado e se estão armazenados corretamente.

Em que lojas comprar mais barato?

Nas 2 lojas abaixo você encontra preços excelentes, clique e confira:

botao-extra

botao-walmart

Conclusão

Pois é pessoal, espero que as dicas sejam úteis e que consigam com sucesso comprar seu ovo!

Atenção: cabe a nós mesmos estudarmos nossa realidade financeira e limites para tomar a melhor decisão de compra, seja ela com uma cesta de chocolates ou com um ovo de Páscoa trufado.

Dúvidas ou sugestões podem deixar nos comentários

2 comentários