Leblon, um dos bairros mais seguros do Rio de Janeiro

Leblon, um dos bairros mais seguros do Rio de Janeiro

Leblon, um dos bairros mais seguros do Rio de Janeiro

Quando o assunto é segurança o Leblon tem seu espaço. Repleto de belezas, o bairro é uma ótima opção para quem não abre mão de uma boa qualidade de vida.

Uma coisa é certa, você já deve ter ouvido falar sobre o Leblon! Palco de diversas novelas de horário nobre e contando com uma das maiores belezas naturais do Rio de Janeiro, o bairro, chama a atenção. Com mais de 100 anos de história, o Leblon é um bairro de alto padrão, com o metro quadrado mais caro do país. E não é para menos, a região garante, entre outras coisas, a segurança que todo cidadão procura.

Se você está de olho em um apartamento à venda no Leblon e quer conhecer um pouco mais de perto o bairro saiba que está no lugar certo! Nas próximas linhas você poderá conferir mais detalhes e entender o porquê o Leblon é um dos bairros mais seguros da cidade carioca. Vamos lá?

A história do Leblon

O nome do bairro presta uma bela homenagem ao proprietário das terras. Carlos Leblon, além de ser dono das terras, comandava uma empresa de pesca de baleias. Teve importante papel na economia do século 19, tendo em vista que o óleo das baleias era usado na iluminação pública e na construção civil.

A região começou a se movimentar e teve seus primeiros registros em 1500. Entretanto, apenas em 1919, após Carlos Leblon vender as terras, os loteamentos e construções no bairro deram início.

Segurança do bairro 

Localizado na Zona Sul do Rio, o Leblon é considerado um dos bairros mais seguros da cidade carioca. Isso porque a região conta com patrulhamento reforçado, bem como uma vizinhança tranquila e requintada. O bairro é perfeito para quem quer unir a qualidade de vida, tranquilidade, segurança e, é claro, uma boa praia sempre a sua disposição.

Vizinho de Ipanema, o bairro garante ótimas opções de lazer, boas escolas e universidades e um comércio muito variável. Ou seja, uma cobertura no Leblon é a escolha certa para famílias e casais.

Ótima locomoção

O Leblon é cercado de grandes bairros, como o já citado Ipanema, além do Gávea, Lagoa e Vidigal. Isso garante um fácil acesso às mais importantes avenidas do Rio de Janeiro, como a Delfim Moreira e a Bartolomeu Mitre.

É fato que o trânsito é um pouco intenso em determinadas horas do dia, porém tem um ótimo escoamento e não te fará perder muito tempo. Para quem preferir, o bairro conta com uma ótima opção de transporte público. Além dos tradicionais pontos de ônibus, o Leblon conta com duas linhas de metrô, pertencentes à Linha 4.

Turismo e lazer à sua disposição

Sem dúvidas, o Leblon é um dos bairros que conta com os melhores pontos turísticos do Rio de Janeiro. O primeiro deles é a Praia do Leblon. Com seus 1,3 km, a mesma é conhecida por todos e garante um visual lindo. A praia ainda conta com o Mirante do Leblon, onde uma vista incrível de toda a orla pode ser apreciada.

Como plano de fundo da bela praia temos o Morro Dois Irmãos. Além disso, para os que não abrem mão de um bom passeio, o bairro garante as belezas do Parque Penhasco Dois Irmãos. O mesmo conta com 40 hectares de área preservada, além de ser repleto de lindas trilhas, um super playground para crianças e 4 mirantes para uma boa apreciação da paisagem. Por fim, não podemos esquecer da Lagoa Rodrigo de Freitas, um local incrível para a prática de exercícios.

Enfim, o Leblon garante aos seus moradores diversos pontos positivos e transmite o melhor da cultura carioca em cada espaço. Sua vida noturna é diversa, honrando o DNA carioca que adora os mais diversos estilos.

Gostou e acha que o Leblon é o bairro certo para você? Pesquise, faça visitas e escolha a melhor opção de apartamento à venda no Leblon para você! Aproveite que chegou até aqui e compartilhe o artigo, afinal conteúdo bom é conteúdo compartilhado!

Compartilhe

Editor do blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *