Viajar sozinho não é problema: se divirta em sua companhia e a de outros solteiros

Tem aquela vontade de viajar sozinho? Chegou a hora de deixar o medo de lado e se aventurar pelo mundo!

Como viajar sozinho
1 vote

Pode ter certeza, você não é a única pessoa viajando sozinha nesse mundo. Viajar sozinho pode ser uma grande oportunidade para conhecer lugares e pessoas especiais, e cada vez mais a indústria de turismo tem investido nesse tipo de passeio.

Viajar sozinho não é problema com planejamento

Planejamento para viagem (foto: womenalia)

Segundo informações fornecidas pelo IBGE, há 85 milhões de pessoas vivendo sozinhas apenas no Brasil. 74 milhões dessas pessoas são solteiros e 11 milhões separados, divorciados ou viúvos. 45% dos brasileiros entre 25 e 34 anos estão atualmente solteiros ou separados. Ou seja, pode ser que em uma dessas viagens você até volte acompanhado. O importante é aproveitar sua viagem sem arrependimentos, pois a vida é muito curta para viver de decepções.

Aproveitando a viagem

Olhando a paisagem (foto: diariodoturismo)

Já existem agências de turismo voltadas especialmente para isso, que é o chamado turismo single. Mas você não precisa correr atrás dessas empresas. Alguns lugares já fazem o trabalho por si próprios:

No Brasil

Alguns dos destinos mais procurados no Brasil é: Maresias (São Paulo), Porto de Galinhas (Pernambuco), Florianópolis (SC), Rio de Janeiro (Capital), Guarapari (ES), Porto Seguro (Bahia), entre outros. São lugares com bastante procura por quem quer aproveitar mais a vida sozinho, e quem sabe encontrar uma boa companhia nos lugares por onde passa, seja em locais mais tranquilos ou aquela praia badalada. Tudo depende do seu gosto (se gosta mais de calor, frio, agitação, natureza).

Praia de Florianópolis

Um dia na praia de Florianópolis (foto: destinoflorianopolis)

As agências que oferecem serviços específicos para solteiros são a Terrazul e a Brasilviagem. Vale a pena dar uma conferida.

No mundo

Algumas ótimas opções pelo mundo é: Cancún (México), Negril (Jamaica), Rodes (Grécia), Córdoba (Argentina), South Beach (Estados Unidos) ou mesmo um cruzeiro para conhecer vários lugares durante a viagem.

São muitos os destinos de quem quer explorar o mundo em voo solo. Você não quer nada de romance e o que quer é curtição? Rume para a famosa Ibiza, na Espanha. Lá acontece de tudo um pouco, a noite não tem fim, as praias são maravilhosas e o topless rola solto.

Turismo em Ibiza

Ibiza: o paraíso dos solteiros (foto: boatpartytickets)

No exterior existem várias agências especializadas em turismo single:

A All Singles Travel, por exemplo, vende pacotes e cruzeiros para quem viaja sozinho, e oferece a vantagem de não cobrar os suplementos caros que em geral são acrescentados à conta de quem não divide o quarto.

Super dica: Acesse o website da Contiki caso você tenha entre 18 e 35 anos. A Contiki organiza viagens em pequenos grupos para jovens e adultos que estão solteiros. Outras empresas que também trabalham com esse tipo de serviço são a G.A.P Adventures e a Djoser, especialistas em passeios de aventura e culturais. Caso você seja do tipo mais esportista, mas que gosta de excursões acompanhadas por guias, vai encontrar algumas opções de roteiros na ExperiencePlus!Specialty Tours. Fica a dica!

Aproveitando a viagem

Observando a vista (foto: osegredo)


Resolveu ir? Vai fazer as malas? Veja essas dicas:

Arrumando as malas
Pacote de turismo ou viagem por conta própria: como decidir?

Tem outras sugestões pra gente? Deixa aí nos comentários! Smiley de boca aberta

Editor do blog.

82 Comments

    1. Regina Brito Réplica

      Oi, também estou em busca de conhecer pessoas para viajar. Tenho 60 anos mas sou muito ativa. Gosto de viajar para o exterior e meus interesses são grandes museus, catedrais ou seja turismo histórico. Quais são seus interesses?
      Sou professora universitária e vc?

    1. Juliana Réplica

      Silvia, tudo bem?

      Deixamos no post vários links de empresas que trabalham exclusivamente com pacotes de viagem para solteiros de todas as idades.

      Tente entrar em contato com estas empresas e ver quais são as opções em cada uma delas. Com certeza alguma opção irá te agradar.

      Boa viagem!

  1. maria edit Réplica

    Gostaria de viajar com pessoas entre 50 a 65, mas não estou encontrando. Poderiam me informar contatos, onde passa fazer estes pacotes de viagens?

    1. Iza Réplica

      Gostaria de Pacotes de viagens com pessoas entre 45 a 60 anos, mas também não estou encontrando. Nacionais e Internacionais. Quero encontrar Pacotes de viagens.
      Contato

  2. Regina Brito Réplica

    Estou planejando uma para a Cidade do México mas gostaria de uma companheira bem disposta e com mais de cinquenta anos. Gosto de caminhar pelos lugares onde viajo. Meu interesse maior é turismo histórico e humano, gosto de conhecer como vive as pessoas do lugar. Assim não sou cliente para excursões ou grupos com mais de quatro pessoas. Tenho 60 anos e muito disposta.

  3. odair bobbio Réplica

    Oi Regina… tambem tenho interesse em viajar para o Mexico…. eu conheço alguns lugares por lá e falo espanhol….se te interessar, me dá um alô….

    Obrigado

    Odair….

  4. IONE Réplica

    Olá, eu quero viajar em excursão, tenho 49 anos minhas férias são em janeiro 2015 quero conhecer pessoas e lugares, por favor me ajudem se souber…

    1. Fabiano Masi Réplica

      Olá achou o grupo certo…. Eu, meu nome é Fabiano Masi , passei aqui para achar grupos jovens de viagens e vi que colocou. Procuro grupos ou pessoas para viagens. Não estou a procura de namoro e sim de curtir uma viagem p aproveitar mais a vida. Meu whatzapp é 21 994949815. Abrç.

  5. Tania Réplica

    Tenho 52 anos, gostaria de viagens com grupo de pessoas acima de 40 anos. Adoro qualquer tipo de viagem nacional ou internacional. Caso tenha programação para 2015 por favor me envie. Obrigada.

    1. Raquel Réplica

      Me adiciona no whats. meu cel 19-997906062. Quem sabe aos poucos conseguimos formar um grupo de pessoas da mesma faixa etária e interesses!

  6. tatiana Réplica

    Tenho42 anos, gostaria de viagens com grupo de pessoas acima de 40 anos. Adoro qualquer tipo de viagem nacional ou internacional. Caso tenha programação para 2015 por favor me envie. Obrigada.

  7. Mari Réplica

    Olá, tenho 43 anos, sem filhos e com muita vontade de viajar. Tenho preferencia por viagens curtas, passeios ecologicos proximos a São Paulo e também praias do litoral norte. Caso alguem tenha se iden
    tificado com meu perfil enviem-me mensagem para meu e-mail: [email protected]

  8. Marcelo Henrique Réplica

    Olá, sou Marcelo, gostaria de companhia de pessoas entre 35 e 45 anos para viajar inicialmente pelo Brasil e depois para fora. Tenho 45 anos, mas sou muito ativo, gosto muito de natureza e viagens culturais. Abraço a todos!

    1. Iza Réplica

      Tenho interesse em viajar com pessoas entre 45 a 60 anos, preferencia solteiros sem criancas. Até três a quatro pessoas. Viagem Nacional e Internacional.
      Internacional no verão.
      Iza
      Contato 21-971886142 whasts

    1. vivi Réplica

      Oi Ana, geralmente os grupos se formam através do facebook. Estou pesquisando ,não encontrei nada. Em geral é grupo fechado.
      Eu quero alugar um imóvel na Europa e ficar 2 ou 3 meses. Fica mais baratoe tem maior liberdade pra conhecer culturas, idiomas, gastronomia etc..

  9. Valquiria Réplica

    Pessoal, alguém interessado em parceria para viagem à Península Ibérica ou Cancun em 2016? Tenho 45, sou do RS e também aceito dicas para revellion 2015/2016. 😉

  10. Vinicius Réplica

    Sou do Rio de Janeiro, 44anos. Gostaria de encontrar grupos de passeios pelo Brasil e exterior. curto viagens de carro, ônibus, trem, avião. Façam contato, por favor.

    1. Ana Réplica

      Ola Vinícius! Também sou do Rio, tenho 49 anos estou buscando um grupo que tenha interesse em viajar, fazer trilhas , ecoturismo, cruzeiros etc
      Pois adoro viajar!

      1. Ana Nardy Réplica

        Olá, Ana! Tb sou Ana, moro no Rio, gosto de viajar tanto pelo Brasil qto pelo mundo e mtas vezes não tenho com quem! Adoro cruzeiros, já fiz uns dez! Sou bem mais velha que vc mas isso não tem sido empecilho pras minhas viagens! Entre em contato, conversaremos e quem sabe uma amizade poderá nascer e umas viagens tb? Abraços!

  11. Mdias Réplica

    Estamos fazendo um grupo no Whatsapp para solteiros e turmas para viajarmos em cia. Para pessoas entre 20 e 40 anos
    Quantas vezes queremos fazer uma viagem, mas sozinho fica dificil!!
    Interessados (as) entrem em contato.. abs

  12. Gilmar H Pires Réplica

    Pessoal, boa noite!

    Tenho 58 anos, divorciado e, muita disposição para viajar ainda neste fim de ano de 2015.
    Li todos os posts anteriores e só tem perguntas. Ninguém respondeu á ninguém. Também ninguém deu nenhuma dica que fosse realmente útil á qq pergunta. Tem alguém que realmente sabe de alguém/site/lugar que organize viagens para pessoas solteiras dos 45 a 65 anos?

    1. EDNA cardoso Réplica

      Estou na mesma situação Gilmar, acho q teremos q nós virar sozinhos e formar grupos p viagem. Sou divorciada, 54a, adoro viagens, contato com a natureza. 11960600357.

  13. Rosangela Réplica

    Tenho 54 anos de idade, assim como Odair, procuro agencia que realize grupos de viagem nessa faixa etária, porém, não encontrei nenhuma até agora.
    alguém pode indicar, por favor.
    grata

  14. Marinelly Réplica

    Como a grande maioria acima, quero informações a respeito de agências que organizam grupos de viagem para mulheres solteiras (sou casada, mas meu marido não me acompanha) na faixa acima de 45 anos.Tenho 49 anos.

  15. Katia Réplica

    Boa noite! Amo meu nome e Kátia tenho 43 anos e gosto muito de viajar e conhecer novas pessoas. Se tiver um tiver um grupo e quiser me adicionar será um prazer.

    1. Katia Réplica

      Meu nome e Kátia, fiz a postagem acima. Amo viajar e conhecer novos lugares. Gosto de mergulhar e difícil achar pessoas com este perfil. Quero fazer amizades. Tenho 43 anos. 61 995060820

  16. Suelli Réplica

    Olá
    Gostaria de amizades para diversão bares viagens.
    Tenho 56 anos .
    Quero amizades de ambos os sexos.
    Por favor, mandem contato
    S uelli 011 992183249 whatsapp

  17. Goretti Réplica

    Gostaria de receber pacotes de viagem para solteiros na faixa de 45 a 65 anos.Se tiver um tiver um grupo e quiser me adicionar será um prazer. Tenho interesse. Meu whatsapp 33999549002.

  18. saber mas Réplica

    He leido vuestro articulo con mucha atecion y me ha parecido util ademas de facil de leer. No dejeis de cuidar esta web es bueno.
    Saludos

  19. Sandro Pacheco Réplica

    Sou do interior de Minas e sempre estou em BH e no Rio tb, gostaria de conhecer mulheres para passeios e viagens, busco a princípio amizades, tenho 46 anos e sou divorciado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *