Se veja livre das mosquinhas de banheiro

0 votes

Embora seja necessário fazer uma dedetização para se livrar de alguns tipos específicos de insetos, existem outros que podem ser extintos da sua casa com algumas dicas simples. Esse é o caso das famosas “mosquinhas de banheiro”. Para conseguir fazer isso, você precisará saber algumas coisas simples, como qual é o seu alimento. Portanto, as dicas abaixo poderão te ajudar a colocar um fim nessa “companhia indesejada”.

De onde as moscas de banheiro surgem?

De onde surgem as moscas de banheiro
De onde vem as moscas de banheiro (fonte: Youtube / Dicas pra Tudo)

Primeiramente, é válido afirmar que as moscas em questão são dípteros da família Psychodidae. Portanto, elas gostam bastante de banheiros por se tratar de ambientes que fornecem bastante alimentos para as suas larvas.

Elas podem surgir na sua casa a partir de ralos, que são locais ideais para os seus ninhos, visto que contam com a presença de várias bactérias e vírus diferentes. Logo, se o ralo do seu banheiro está precisando de uma limpeza mais profunda, é possível que essas moscas comecem a te visitar com uma frequência maior.

Como resolver o problema das moscas de banheiro?

Acabar com as moscas de banheiro
Moscas de banheiro sendo eliminadas

Assim, a primeira dica para se ver livre dessas visitantes é, claro, manter o ralo limpo. Para fazer isso, você pode usar água fervente. Entretanto, é importante estar atento a alguns fatores antes de simplesmente jogar a água. Entre esses, o material do qual a tubulação da sua casa é feita. Caso você more de aluguel e não saiba, procure conversar com a imobiliária ou com o proprietário. Explique a situação e somente depois de apurar o material dos canos faça uso da água quente.

Em caso de tubulação de plástico, existem outras alternativas que podem te ajudar a acabar com as “mosquinhas de banheiros”, visto que você também não poderá fazer uso de produtos químicos. A primeira delas é a água sanitária, que será uma grande aliada nesse processo por ajudar a matar as bactérias e vírus que se localizam no ralo. Além dela, você precisará de uma escovinha para esfregar a região, removendo o lodo que se forma.

Entretanto, é importante lembrar que você precisará manter essa escova separada e utiliza-la somente para a limpeza de ralos. Evite fazer qualquer outro tipo de uso dela, mesmo que para limpar outras partes do banheiro (como o vaso sanitário). Devido à presença de bactérias, isso pode acabar trazendo danos para a sua saúde e te prejudicando muito mais do que as moscas.

Conclusão

Por fim, é válido destacar que outra forma de conseguir se livrar das mosquinhas de banheiro é tentando diminuir a umidade presente nesse ambiente. Essa espécie gosta bastante de ambientes úmidos e, portanto, tende a se reproduzir mais neles. Logo, se você mantiver o seu banheiro sempre seco depois de utilizar, o seu problema deverá ser solucionado com essa atitude simples.

Caso você ainda tenha dúvidas sobre como uma limpeza adequada de banheiro pode ser feita, um dos nossos artigos pode te ajudar a solucionar tais dúvidas, esclarecendo quais produtos devem ser aplicados e o que pode ou não ser usado em cada parte desse cômodo, que é o verdadeiro terror dos solteiros quando se fala a respeito de uma faxina mais profunda na casa.

Fonte da imagem destaque: Luis Miguel Bugallo Sánchez (Lmbuga Commons)(Lmbuga Galipedia)

Postagens Relacionadas

3 comentários

  1. Olá, adoro esse site e sempre visito. Só queria deixar uma dica (ou seria pedido?) pra colocarem uma opção aqui ao lado de recebermos os posts em nosso e-mail. Acho que facilitaria muito, pois, às vezes, fico um bom tempo sem vir aqui por esquecer mesmo e quando venho tem um monte de novidade boa.

    Abraços!

  2. Bom dia
    Gostei da dica e achei muito importante.
    Esses mosquitos até morrem fácil, mas eu gostaria de saber
    como eliminar as larvinhas?

  3. Voce pode borrifar (ou jogar) agua com sabao nos mosquitinhos que eles morrem logo. Ja as lavar so com agua sanitaria mesmo.

Os comentários estão fechados.