Guia dos Solteiros

Se veja livre das mosquinhas de banheiro

Já falamos aqui como se livrar de alguns tipos de insetos. Mas nem sempre é necessário dedetizar. Saiba aqui de onde vem aquelas mosquinhas de banheiro, do que se alimentam e como se livrar delas!

Em algum momento da sua vida você já deve ter se perguntado por que essas mosquinhas aparecem só no banheiro. Elas são dípteros (insetinhos com duas asas) da família Psychodidae. Elas curtem banheiros porque são cheios de alimentos para suas larvinhas.

Elas saem dos ralos, e constroem seus ninhos por ali, onde tem um grude cheio de bactérias e micróbios. Portanto, se existem mosquinhas no seu banheiro, provavelmente o ralo não está sendo limpo corretamente.

Para deixar tudo limpinho, você pode jogar água fervendo no ralo (a menos que a tubulação seja de plástico, aí nada de água fervendo), ou limpar com água sanitária e uma escovinha separada exclusivamente para isso. Lembre-se também de diminuir a umidade do banheiro. Veja aqui também outras dicas de como limpar bem o seu banheiro!


Gostou? Tem outras dicas? Deixe nos comentários!

3 comentários

  • Olá, adoro esse site e sempre visito. Só queria deixar uma dica (ou seria pedido?) pra colocarem uma opção aqui ao lado de recebermos os posts em nosso e-mail. Acho que facilitaria muito, pois, às vezes, fico um bom tempo sem vir aqui por esquecer mesmo e quando venho tem um monte de novidade boa.

    Abraços!

  • Bom dia
    Gostei da dica e achei muito importante.
    Esses mosquitos até morrem fácil, mas eu gostaria de saber
    como eliminar as larvinhas?

  • Voce pode borrifar (ou jogar) agua com sabao nos mosquitinhos que eles morrem logo. Ja as lavar so com agua sanitaria mesmo.

Receba nossos artigos por e-mail:

Digite seu email:


Política de Privacidade